Sou uma mistura do certo e errado, de sonho e realidade... "Meus pensamentos me levam a lugares, que só eu consigo chegar, em meu coração há sentimentos que só eu consigo sentir. Coisas puras, que não ligo se alguém duvidar. Meu verdadeiro eu, só eu conheço, o resto é apenas um ponto de vista. (angelbasico@terra.com.br)
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
"Sou o que quero ser, penso o que quero pensar e faço apenas o quero fazer, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o melhor pra mim.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, e dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana, e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas apenas sabem fazer o melhor perante as oportunidades que aparecem em seus caminhos."
(Clarice Lispector)
“E nesse natal eu endereço minha carta a Deus. Não pretendo pedir, apenas agradecer. Senhor, obrigado pelos sorrisos, pelas lágrimas, pelo tempo que ganhei, pelos amigos que chegaram, e também por ter me dado a oportunidade de conhecer os que se foram, pelos erros que me ensinaram que sem Ti eu não posso nem dar um passo sem cair, pelas vitórias e até mesmo pelas derrotas, pelo que aprendi, pelo que ensinei, pelas ajudas que recebi e as que dei, por tudo o que me destes sem eu ao menos merecer. Deus, obrigado por este ano de 2012.”
(Saboreando palavras)
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já…
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida…
Saudade é sentir que existe o que não existe mais…
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam…
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.
(Pablo Neruda)
Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista.
Creio na força imanente
que vai gerando a família humana,
numa corrente luminosa
de fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana,
na superação dos erros
e angústias do presente.
Aprendi que mais vale lutar
do que recolher tudo fácil.
Antes acreditar do que duvidar.
(Cora Coralina)
"Eu precisei percorrer muito caminho para entender que um dos maiores tesouros da vida humana, talvez o mais precioso, é a capacidade essencial de sentir amor e saber expressá-lo. E que boa parte das confusões, das discórdias, das invejas, das doenças, das armadilhas, surge da profunda dor que causa a temporária incapacidade de descobrir onde ele está."
(Ana Jácomo)
“Mas chorar faz bem, dizem. Eu não gosto. Meu rosto fica inchado e o alivio prometido não vem. Em público, então, sinto a maior vergonha, é como se estivesse sendo pega em flagrante delito. O delito de estar emocionada. Mas se emocionar não é uma felicidade? Neste admirável mundo de contradições em que a gente vive, podemos até não gostar de chorar, mas se trata apenas da nossa humanidade se manifestando.”
(Martha Medeiros)
Assinar:
Postagens (Atom)