quarta-feira, 17 de abril de 2013



“Somos ultrapassados por nossa pressa. Só percebemos o amor a tempo de lembrá-lo, só descobrimos que era a última chance depois de perdê-la, só aprendemos depois que os erros foram cometidos, que as oportunidades passaram, que os anos foram estampando nosso rosto. Beijaríamos mais doce se soubéssemos que aquele seria o último beijo, gravaríamos a expressão do riso, o som do riso, a leveza do riso, o porque do riso. Amaríamos mais quem nos importa do que nosso egoísmo. Amaríamos mais e apenas isto nos salvaria de uma vida comum.”

( Cah Morandi)

...Tudo o que sonho ou passo, o que me falha ou finda,
é como que um terraço, sobre outra coisa ainda.
Essa coisa, é que é linda!

(Fernando Pessoa)

"Não me peça um ponto final
não acredito no definitivo
sou feita de
reticências..."

[Renata Fagundes]

Vou ali, na esquina da felicidade buscar um novo sonho de amores, amizades eternas, perspectivas, curvas suaves, licores doces e perfumes inebriantes. Volto em breve pra te fazer feliz também.

(Jacques Douglas)

"O que fica de hoje é a saudade. Mas como a vida é um ciclo que sempre indica o constante recomeço das coisas, que amanhã seja um novo dia. Ou uma nova saudade, ao menos."

[Bibiana Benites)

"A vida é igual garimpo. Não se percebe o diamante numa primeira olhada. Por ser muito parecido com o cascalho, corre o risco de ser jogado fora. Cascalhos e diamantes se parecem. A única diferença é que o diamante esconde o brilho sob as cascas que o revestem. É preciso lapidar.Pessoas são como diamantes. Corremos o risco de jogá-las fora só porque não tivemos a disposição de olhá-las para além de suas cascas. E então, desperdiçamos grandes riquezas no exercício de alimentar pobrezas."

(Padre Fábio de Melo)

"Que um amor te aconteça
Que um amor te salve
Que um amor te cuide..."

[Cáh Morandi]

"Deixe que Deus fale ao seu coração,
para que você saiba o que realmente
deve fazer em sua vida."

(Pe. Fábio de Melo)

"Na minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos"

(Caio Fernando Abreu)

"O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. Caso contrário, não é amor; é ilusão. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz. O amor não sobrevive de teorias. Não adianta falar para seu filho que o ama se seus gestos não correspondem a esse amor. Palavras sem gestos não edificam."

(Padre Fábio de Melo)

"Sou uma caminhante na estrada do aprendizado do amor. Às vezes, exausta, eu paro um pouquinho. Cuido das dores. Retomo o fôlego. Depois, levanto e, seduzida, enternecida pelo chamado, cheia de fé, eu prossigo. Um passo e mais outro e mais ...outro e mais outro, incontáveis. Sei de cor que não é fácil, mas sei também que é maravilhoso olhar para o caminho percorrido e perceber o quanto a gente já avançou, no nosso ritmo, do nosso jeito, um passo de cada vez."

(Ana Jácomo)

"Há um banquete disponível e gratuito desde sempre para cada vida, é só entrar no próprio coração, sentar-se à mesa, saborear e nutrir-se. Mas, em geral, dirigimos de tal forma os nossos olhos para as iguarias que nos faltam que não nos sobra olhar para reconhecer aquelas que já estão servidas.
Das armadilhas todas, o foco na escassez é uma das mais autosabotadoras que existe."

(Ana Jácomo)

"A cada gesto, a cada palavra, a cada silêncio, precisamos nos perguntar se estamos criando mais espaço ou apenas mais aperto na nossa vida. Se quem está em cena é o nosso amor ou o nosso carcereiro."

(Ana Jácomo)


"Se fαzemos diferençα,
que sejα com αmor.
É ele, sempre ele,
que fαz α diferençα mαis lindα!"

(Ana Jácomo)

" A vida não esta ai apenas para ser suportada ou vivida, mas eleborada.
Eventualmente reprogramada. Conscientemente executada"

(Lya Luft)

O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.

(Ana Jácomo)

“O que muda na mudança,
se tudo em volta é uma dança
no trajeto da esperança,
junto ao que nunca se alcança?”

(Carlos Drummond de Andrade)

"Alguém te feriu? Te magoou?
Você está se sentindo sem chão?
Normal….todos os grandes mestres já se sentiram assim um dia…
Silencie! Pare! Dê um tempo!
Um tempo prá você… e pro outro.
Nesse silêncio interior você encontra a paz e todas
as respostas!
Tua verdade, não necessáriamente será a verdade do outro!
Seu silêncio..te trará luz…
Luz que sempre será contigo!
Você é filho do universo. Você pode!"

(Autor Desconhecido)

'Claro que se o dinheiro falta, se a saúde vacila, se o amor arma alguma cilada, seu desejo de rir será pouco. Mas combata a depressão. Cultive o bom humor, como quem cultiva um bom hábito. Esforce-se para ser alegre.
Afaste os sentimentos mesquinhos que provocam o despeito, a inveja, o sentimento de fracasso, que são origem de infelicidade.
Adote uma filosofia otimista, eduque-se para ser feliz.(...)
Seja feliz, se quer ser bonita!'

(Clarice Lispector)

"A saudade é uma bússola que fica sinalizando onde o nosso coração está ancorado."

(by Crisbalbueno)

A parte dura desta humana vida
é dizer sim na hora do não,
escolher mal entre silêncio e grito,
entre a noite e a explosão
do dia.

Ceder quando devíamos negar, dizer
não em lugar de afirmar, partir
quando era bom amar, fechar-se
em vez de resgatar
a vida.

Sermos tão incertos e indecisos,
perdendo o trem, a hora,
o agora: mas a gente
não sabia.

(Lya Luft)

"relaxa
todo mundo tem uma pedra no sapato
uma lembrança que engasga
um amigo falso
uns quilinhos a mais
um cartão de crédito sem crédito
um chocolate camuflado na geladeira
e por aí vai...
afinal, a vida é feita desses percalços também"

(Andry's)

"A vida não é justa - é plissada, franzida, godê - e é curta."

(Líria Porto)

"Faça o seguinte: suba no prédio mais alto da sua cidade, ou da sua rua. Lá de cima observe as pessoas andando, elas estão do mesmo tamanho dos seus problemas. Visto do alto, tudo é pequeno..."

(Paulo Roberto Gaefke)

"Agradeço muito a Deus pelos amigos que tenho. Pelas pessoas que descobriram no que eu tenho de pior, uma coisinha que eu tenho de bom, e mesmo assim continuam ao meu lado, me ajudando a ser gente..."

(Pe.Fábio de Melo)

"A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração..."

(Osho)

Toda minha vida sinto que esperava por alguma coisa. Uma felicidade, um amor, uma grande realização. Você? Você não. Eu não tinha esta ousadia, esta perspicácia. Estou aprendendo a desaprender desde que você chegou. Desaprendendo a ser forte, para cair mais frágil em teu abraço. Desaprendendo a ser independente, para sofrer teu cuidado. Desaprendendo a ser fria, para efervescer no calor dos teus lábios. Desaprendendo a me medir por baixo, porque o seu olhar reflete a mulher que esqueci. Tenho amado o tempo em que você está comigo, me ajudando a reconstruir a esperança no amor. Descanso no som da tua voz. Tua mão em minhas costas é uma rede debaixo da sombra. Gosto de pensar em você quando troco o timbre pelo pensamento. Se não te amo, queria amar. Estou desejando te amar. Oro para que Deus grave as tuas digitais no meu coração. Aprendo contigo a gostar de você. Aprendo com tua paciência, a pressa de te corresponder. Juro que preciso de você. Te dou o direito de desconfiar do meu amor, mas nunca da minha palavra.

(Cáh Morandi)

Um sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.

(Mário Quintana)

"A vida adora recompensar os que se respeitam, se amam e seguem viagem. Por isso pergunta todos os dias: onde é que você quer chegar hoje? Pense, reflita e siga o seu projeto de felicidade. Sem se importar com a condição atual, tempo ou idade."

(Paulo Roberto Gaefke)

"No infinito do infinito, meu amor ainda vai procurar o aconchego do seu amor.

(by Crisbalbueno)

O prazer é abrir as mãos e deixar escorrer sem avareza o vazio pleno que se estava encarniçadamente prendendo. E de súbito o sobressalto: ah, abri as mãos e o coração e não estou perdendo nada! E o susto: acorde, pois há o perigo do coração estar livre!”.

(Clarice Lispector)

“À propósito, te agradeço. Não por ter me magoado e ido embora como se nada tivesse acontecido, mas por ter me ensinado a ser mais forte... E menos tola...”

(Clarice Lispector)

"Muito freqüentemente, nós subestimamos o poder do carinho,
de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos,
um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação,
pois todos têm o poder de transformar uma vida."

(Léo Buscaglia)

E de repente fechamos feridas abertas.
Mas olha a beleza do ato! Criaram casas em nós.
Os botões podem ser abertos e fechados,
a qualquer hora. Nada obrigado nem imposto.
Nada que nos sufoque.
Gente que sabe bordar e amar. E sabe que amor é liberdade."

(Rachel Carvalho)

"Muitas vezes é preciso dar um tempo na vida, desacelerar, anestesiar a realidade, ver o mundo em slow motion. Muitas vezes é preciso dar um grito pela janela, esvaziar os pulmões. Voltar à estaca zero, recomeçar."

(Desconheço a autoria)

Saudade a gente tem é dos pedaços de nós que ficam pelo caminho.
Derreto no sofá da sala e nem está quente. Pés com meias, mas mãos vazias, a aliança voltando a ser mais que um anel. Poderia pegar o telefone e chamá-lo, vamos nos ver mais uma vez, e talvez ele respondesse sim, também sentindo sua falta, e lá iríamos rumo a um local qualquer, onde recordaríamos aquela paixão prometida, mas que foi insuficiente para se cumprir. Parece fácil, mas choro um pouco mais, pois ele tem também seus pedaços para resgatar, e os dele não estão onde perdi os meus.

(Martha Medeiros)

Tudo o que eu preciso pra viver carrego sem ocupar as mãos.
Tudo o que eu preciso pra ser feliz não se transporta numa caixa, não se guarda numa na bolsa, nem pesa nos ombros.
Carrego comigo o que é possível pra me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas.
As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume.
São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.
Que me locomovem sem que eu precise caminhar.
Que me alegram sem que eu precise comprar.
Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais.
A dignidade conquistada com o meu trabalho.
As lições aprendidas na dor.
O amor dos meus afetos.
E a força da minha fé.
Com isso eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem.
Assim fica mais fácil viver e andar por aí.
Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão.
As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços.
Por isso eu carrego só coisas que caibam aqui, nos sonhos que eu inventei pra ser feliz.

(Lena Gino)


“Não se sinta culpado por pensar em si mesmo. Cuide do seu espírito, do seu humor. Arrume seu cotidiano. "

(Martha Medeiros)

'' A receita é infalível: Ocupe-se com que lhe causa encantamento.
E tudo a que chamamos de problemas fica pequeno, perto do fascínio daquilo que chamamos de VIDA."

(Mel Costa)

Que eu envelheça... Que na minha pele, possam surgir todas as possíveis rugas. Mas, que meu coração, jamais fique indiferente ao amor. Que eu nunca, perca o poder de demonstrar um gesto de ternura."

(Raquel Free)

“O problema é que as pessoas dizem ” eu te amo ” mas esquecem daquele bilhetinho de ” bom dia ” , daquela mensagem de “boa noite, estou com saudade”, esquecem de perguntar se você está bem, assim sabe, só por perguntar mesmo. Esquecem do abraço sem pretexto, do presente fora de época, esquecem de dar atenção nos detalhes e isso, faz com que esse ” eu te amo ” perca o valor. Por que o amor não se alimenta de palavras, se alimenta de atitudes”

(Pedro Bial)

Podemos não ter tudo com o qual sonhamos, mas com certeza o sonho ainda não terminou"

(by Crisbalbueno)