quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cuidado com as pessoas. Elas te conhecem hoje, te amam amanhã, e no dia seguinte você já é passado.”

( Clarice Lispector)
"Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama,
É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar.
É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção.
Mas, acima de tudo...
Ser livre é ter um caso de amor com a própria vida."

(Augusto Cury)
"Dizem por ai, mas não tenho certeza, que meu sorriso fica mais feliz quando te vejo, dizem também que meus olhos brilham, dizem também que é amor, mas isso sim é certeza."

(Machado de Assis)
"Constituir um ser humano, um nós, é trabalho que não dá férias nem concede descanso: haverá paredes frágeis, cálculos malfeitos, rachaduras. Quem sabe um pedaço que vai desabar. Mas se abrirão também janelas para a paisagem e varandas para o sol"

(Lya Luft)
"Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que realmente merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros.."

(Rubem Alves)
Para manter-me vivo, saio à procura de ilusões como o cheiro das ervas ou reflexos esverdeados de escamas pelo apartamento e, ao encontrá-los, mesmo apenas na mente, tornar-me então outra vez capaz de afirmar, como num vício inofensivo: tenho um dragão que mora comigo. E, desse jeito, começar uma nova história que, desta vez sim, seria totalmente verdadeira, mesmo sendo completamente mentira.

(Caio Fernando de Abreu)
“Já estou cheio de me sentir vazio, meu corpo é quente e estou sentindo frio.”

( Legião)
"Não faço ideia de como vou acordar amanhã. De como verei as coisas, de como a vida vai se mostrar pra mim no dia seguinte. O que sei é que vejo em cores: cada espaço de tempo tem um colorido diferente pra mim. E eu pinto situações, invento motivos. Porque pra seguir em frente a gente não precisa de nada além de força de vontade e sorrisos doces pelo caminho."

(Ana Carla Martucci)
E se me achar esquisita, respeite também.
Até eu fui obrigada a me respeitar.

(Clarice Lispector)
Porque a gente sabe que jamais daremos certo, mas continuamos insistindo no erro. Ou melhor, eu quero continuar insistindo, por que com minha alma de criança eu peço a Deus que me deixe ser um pouco feliz ao seu lado. Não me adianta ter o homem mais perfeito do mundo se o meu imperfeito não viver o resto da vida ao meu lado.

(Tati Bernardi)
... Hoje finalmente estou de partida. Juntei o meu amor-próprio, a confiança em mim mesma e a minha coragem de uma nova aventura. Adeus paixão de meses, adeus desculpas esfarrapadas, amizades superficiais, pessoas arrogantes e ignorantes, falsas e hipócritas...Adeus...

(Paula Nazário)
Desejo que o tempo...
seja feito de sonhos,
recheados com esperanças,
e delicadamente coberto com amor,
como se o tempo fosse um doce,
um desejo de infância,
um tempo de ser feliz.

(Paulo Roberto Gaefke)
"Tem gente que tem alma clarinha,
leveza de borboleta e cheirinho de brigadeiro,
essas almas não conseguem ser afetadas
pela feiura da maldade."

(Renata Fagundes)
"Sejamos francas: homens não medem esforços quando querem agradar. Não economizam tempo, dinheiro. Palavras. Nem atitudes. Às vezes, perdem a medida. A censura. Em alguns casos, até o limite. Já repararam que homens apaixonados costumam ser mais exagerados que mulheres? Sim. Para eles, tudo fica pequeno. Tudo parece pouco pra demonstrar o que querem dizer. Nesses momentos, são os mais corajosos. Lutam bravamente porque sabem que existe uma recompensa maior no final: o coração DELA. E ai dos amigos que fizerem piada quando ele abrir a porta do carro para você... Ou o recriminarem pela falta no jogo de pôquer ou futebol. Um homem que vale a pena não tem medo do ridículo. Não tem medo do futuro. Nem tem medo dos amigos. Na verdade, eles só têm medo de uma coisa: de perder a gente. E é bem nessa hora, minha amiga, que um cara te ganha."

(Fernanda Mello)
“— Que foi? — Nada. (Paixão, solidão, amor, lição, trabalho, calor, frio, vento, sono, fome, coração partido, promessas, amizades, distâncias, angústia, vontade de chorar, quero um abraço, preciso gritar, minha mente está um bagunça, eu amo você.) Nada mesmo.”

(Caio Augusto Leite)