Sou uma mistura do certo e errado, de sonho e realidade... "Meus pensamentos me levam a lugares, que só eu consigo chegar, em meu coração há sentimentos que só eu consigo sentir. Coisas puras, que não ligo se alguém duvidar. Meu verdadeiro eu, só eu conheço, o resto é apenas um ponto de vista. (angelbasico@terra.com.br)
terça-feira, 2 de abril de 2013
"Quando a dor me amargurar,
Quando sentir penas duras,
Só me podem consolar
Teus olhos, contas escuras.
Deles só brotam amores
Não há sombras de ironias:
Esses olhos sedutores
São duas Ave-Marias.
Mas se a ira os vem turvar
Fazem-me sofrer torturas
E as contas todas rezar
Dum rosário d'amarguras.
Ou se os alaga a aflição
Peço pra ti alegrias
Numa fervente oração
Que eu rezo todos os dias!"
( Fernando Pessoa)
"Todo dia eu procuro me lembrar: dá pra escolher.
Não temos controle sobre tudo, mas dá pra escolher entre ter amigos ou viver recluso, dá pra escolher entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, dá pra escolher entre levar a vida com bom-humor ou levar a vida na ponta da faca. Se a escolha será acertada, aí já é outro assunto..."
(Martha Medeiros)
“A minha alma se abre para os dias pesados com a mesma leveza da vida que me ensina a ser feliz pra sempre de novo, todos os dias. Ensina também que tudo passa. Que a beleza dos detalhes lubrifica os olhos, que o caminho não acaba quando a estrada termina e que a poesia não passa. Prevalece. É certo que eu tenho noites ásperas que se escondem nas esquinas dos desencontros, mas também tenho boas janelas em casa que assopram bons tempos e limpam os caminhos de vento em vento. Porque tudo lá fora se reinventa com a mesma frequência que o coração ama aqui dentro. Ainda bem.”
(Priscila Rôde)
Ouvi sons de mulheres que partem de madrugada e chegam depois do anoitecer; ouvi rumores nas ruas de que há mulheres andarilhas em busca do que fazer; ouvi vozes quase sumidas em todas as filas; ouvi dizer que há homens que assumem lugares que a sociedade nunca lhes determinou que fossem seus; ouvi vozes roucas de mulheres chamadas de loucas porque de alguma forma foram obrigadas a tomar os lugares dos homens; ouvi os gritos de mulheres nas passeatas, nas manifestações, e seus pesares na política, na filosofia, nas artes, na sociologia, e em tantos lugares quantos a humanidade inventou.
Por um momento fechei os olhos. Ouvi seus passos chegando diante dos meus olhos meios turvos no dia que ainda não estava nascendo.
Ouvi sua mão cortando o ar com suavidade; senti o calor da proximidade; percebi o aconchego; abracei e fui abraçado em uma viagem de retorno, desembaraço do tempo, um deslocamento no espaço que tem cheiro e mais do que afeto.
Tem amor de Mãe
(autor desconhecido)
"Obstáculos foram feitos para serem derrubados. Feitos para te encorajar a lutar pelo o que você quer, feitos para mostrar a ti, que você tem potencial, força e coragem para derruba-los. Só basta ver isso e acreditar. Só basta dar o primeiro passo, só basta levantar a cabeça e começar a lutar. Não desista agora, mantenha o seu próprio equilíbrio e vá em frente.
Pra quem luta existe uma vitória merecida!"
(Autor desc)
“O amor não é uma coisa que você pode planejar, fazer com que aconteça. O amor simplesmente acontece. Acontece quando você conhece uma pessoa que não estava nos seus planos e vocês passam horas conversando. Quando percebem que a conversa entre vocês flui tão naturalmente que, quando não conversam, o dia não parece estar completo. Quando de repente aquela pessoa vira a última coisa que passa pela sua cabeça de noite, e a primeira logo pela manhã. Quando você percebe que tudo te faz pensar nela e esse vira seu passatempo favorito. Ela vira sua pessoa favorita e nada mais tem importância se você não estiver com ela. É assim que o amor acontece.”
(Bárbara Salamon)
''Sorte de hoje: Seja você mesma, aprecie suas qualidades,
respeite seus intervalos, construa.
Faça pontes, leia, desperdice um tempo para se cuidar e amar.
Se olhe no espelho, não com olhos de quem reprova, mas de quem admira.
Ria, ria solto e sem culpa, ria porque ajuda o coração a ser jovem.''
(Michelle Trevisan)
Assinar:
Postagens (Atom)