segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Quisera eu saber alguma coisa da vida, admirar a lua e entender que nada somos além de seres que precisam verdadeiramente evoluir. Ainda que a natureza nos mostre todos os dias a sua grandeza acreditamos que a temos em nossas mãos, mesmo sendo isso a maior mentira. “Sol, lua e estrelas, a Terra o vento e o mar. É a luz do firmamento é só quem eu devo amar.”

(Denise Portes)
Eu tenho pensado muito no caminho que escolhi trilhar. Quantas vezes olhamos para as nossas escolhas e pensamos; e se tivéssemos feito de outra forma? Certamente iríamos obter outros resultados. Aprendi com o tempo a mudar esse questionamento e me faço outra pergunta: Eu tenho trilhado direito no caminho que escolhi? Dessa forma eu solto as unhas do meu coração que fica apertado todas às vezes que
 me cobro muito mais do que tenho para dar. Solta a minha mão, diz a criança quando que andar sozinha. Olhar para o horizonte e prestar atenção no caminho e no caminhar torna o trajeto menos doloroso. É fundamental lembrarmos que somente com o aprendizado podemos nos modificar, se um dia fizemos de um jeito é porque é daquele jeito que sabíamos fazer e somente com a experiência de hoje poderíamos ter feito diferente o ontem. Será que teria sido melhor? “Um dia me disseram que as nuvens eram de algodão. Um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção. Nós somos quem podemos ser sonhos que podemos ter.”

(Denise Portes)
Essa coragem que eu sinto de me jogar no mundo, na vida, eu herdei da minha mãe, ela é assim; aventureira e guerreira. Eu era criança e ela me dizia: “Vai, muda, transforma, faz novamente.” Foi assim quando dei os primeiros passos, aprendi a andar de bicicleta, andei de ônibus sozinha, viajei para o Rio de Janeiro, atravessei o oceano para conhecer o Marrocos e quando aos quinze anos eu resolvi qu
e sairia de casa, pois eu queria ser dentista. A minha mãe sempre diz para eu ter coragem, pois a vida é curta. O não vivido é o avesso de si mesmo, o caminho do coração feito pela contra mão. Certa vez, tomada por algum medo emocional ela me disse:
- Filha, a fantasia do que vai acontecer é muito maior do que a realidade. Olhe, avalie, pense e viva, mas nunca deixe o medo acorrentar você. Existe um oceano na sua frente, você vive num pequeno barco, lance sua rede ao mar e descubra os mistérios que existe nele. Você nunca vai se arrepender de ter coragem, vencer medos e desvendar mistérios.

(Denise Portes)
É esse céu misturado com esse mar e um horizonte lá no fundo
que não me deixam perder a fé.

(Denise Portes)
"O que as mulheres esperam de um homem"...o universo feminino é tão complexo...que divagando hoje cheguei a algumas conclusões...."O que as mulheres esperam de um homem", toda mulher tem o sonho de se casar e ter filhos, trabalhar e ter dig
nidade,mas afinal de contas "o que as mulheres esperam de um homem"...amor,carinho,companherismo,romantismo,sedução,pegada..."o que as mulheres esperam de um homem"...que ele seja lindo,forte,protetor,trabalhador,honesto e acima de tudo ganhe bem,"o que as mulheres esperam de um homem"....que ele queria ter filhos com ela,que prefira ver novela ou discutir a relação do que ver futebol, que prefira levar ela para jantar em um bom restaurante ,ao invés de sair com os amigos...."O que as mulheres esperam de um homem"...que ele diga que ela é única e que nasceram um para o outro, que as famílias aceitem a relação e não interfiram nela, e que ele troque de religião ,cidade ou País para sempre ter ela por perto...."O que as mulheres esperam de um homem"....é tudo isso...ser amada ,desejada e única...e acima de tudo ser respeitada como mulher!
Por isso nunca é tarde para dizer eu te amo! dar flores...chocolates e serenatas....a plantinha do amor tem que ser regada todos os dias.
Vai a dica aos homens!

(Maik)