segunda-feira, 1 de abril de 2013


"... o que dá trabalho mesmo é viver sempre do mesmo jeitinho. Pois eu quero mais dessa maluquice que me ajuda a reinventar maneiras de estar aqui. Porque para se estar aqui com um pouco que seja de conforto na alma há que se ter riso. Há que se ter fé. Há que se ter a poesia dos afetos. Há que se ter um olhar viçoso. E muita criatividade."

(Ana Jácomo)

"Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo passado e todo futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão. A Mão que desperta o Amor, e que fez uma alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do sol. Porque sem isto não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana..."

(Paulo Coelho)

"Ó Deus, não me castigue se falo
minha vida foi tão bonita!
Somos humanos,
nossos verbos têm tempos,
não são como o Vosso, eterno."

(Adélia Prado)

"Quero morrer com vida. Juro que só morrerei lucrando o último instante. (...) Queria tanto morrer de saúde. Como quem explode."

(Clarice Lispector)

"Então faz assim, Tristeza: A gente se vê outro dia, numa outra vida."

(Lídia Martins)

"Amamos quem divide com a gente um dia de trabalho. Amamos quem nos faz rir. Amamos quem dá ou aceita ajuda. Amamos quem sabe ser carinhoso. Existe amor em nós e é bom falar sobre ele. É energia que se multiplica e torna melhor o dia, o tempo, a vida."

(Cris Guerra)

Deixe de colocar sua felicidade na mão dos outros. Começe um caso de amor consigo mesmo.

(Martha Medeiros)

"Tomara que o melhor lhe aconteça. Que a caminhada valha os teus passos e que o futuro lhe contemple com abraços grandes e sorrisos largos. Tomara que não lhe falte a música, a poesia, a paisagem bonita. Que pelo menos uma vez você perceba Deus nas pequenas coisas e reconheça a sua voz."

(Yohana Sanfer)

"Hoje acordei pra não deixar nada no lugar: quero sufocar a saudade, espalhar os sorrisos e a tristeza afugentar."

(by Crisbalbueno)

"Quem se deita em uma falsa premissa, acorda com uma falsa conclusão."

(by Crisbalbueno)

Nos momentos em que a vida te cobra decisões importantes, que mexe no seu cotidiano e você sabe que para reconstruir é preciso enfrentar as ruínas e viajar pelos porões da alma até chegar aos labirintos da dor, esses são os momentos dolorosos que te empurram pra frente em direção a sua maturidade. Dói, dói tanto que dá saudades de ser criança e passear pendurada nos bondes da ilusão, apenas para ficar protegida pelo frescor da proteção e da inocência de ser criança.

(Denise Portes)