domingo, 2 de junho de 2013

Boa noite meus amores!!!
"Quando a tristeza bater na sua porta, abra um sorriso e diga:
- Desculpe, a felicidade chegou primeiro!"

(Chico Xavier)
“Já me perguntaram algumas vezes: o que eu faço? E eu digo: não faz nada. Não precisa se montar, decorar um texto, falar pausadamente na frente do espelho, ensaiar a cena, viajar em busca da palavra perfeita. A gente tem que ser a gente. Eu tenho que ser eu. Você tem que ser você. Por mais estranho, maluco, curioso e engraçado que isso seja.”

(Clarissa Corrêa)
Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.

(Cecília Meireles)
“Minha vida mudou muito nos últimos anos. Eu mudei muito nos últimos anos. Mudei sem oferecer a menor resistência. Mudei sem me surpreender com as mudanças. Elas simplesmente apareceram, aconteceram, me invadiram e se instalaram. Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente.”

(Clarissa Corrêa)
Quem gosta dá certeza do que sente. Quem gosta te olha com sinceridade. Quem gosta não faz joguinho nem te deixa pela metade. Quem gosta quer te deixar segura.”

(Clarissa Corrêa)
"Posso ser cheia de dúvidas, mas se tem uma coisa que não faz parte da minha vida é a paralisia. Você até pode me ver reclamar, berrar, me contorcer, mas de maneira nenhuma vai me ver calar, aceitar e me conformar com o que não for bom pra mim. Posso sentir meu passo lento, meu caminho incerto, mas você nunca vai me ver no acostamento esperando alguém passar pra me levar na garupa. Eu vou nem que eu tenha que ir andando, nem que eu tenha que voltar pra arrumar outra forma de ir de novo.
Na vida, meu caro, não dá pra deixar barato. Arriscar é preciso. Então, segue a risca. Mas não deixa sua história em branco."

(Fernanda Gaona)
"...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo."

(Clarice Lispector)
"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas.Me entupo de ausências, me esvazio de excessos.Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."

(Clarice Lispector)
“Quando os laços se unem em volta de um abraço, tudo vai ficando leve na alma. Compartilhar muda o foco eleva o pensamento e acima de tudo dignifica o momento.”

(Denise Portes)
"Não foi à toa que Adélia Prado disse que "erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as direções da carne. Ela vive nos interstícios das palavras. Não existe amor que resista a um corpo vazio de fantasias. Um corpo vazio de fantasias é um instrumento mudo, do qual não sai melodia alguma. Por isso, Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos?"

(Rubem Alves)
Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel.

(Rubem Alves)
"Amadurecer talvez seja descobrir que sofrer algumas perdas é inevitável, mas que não precisamos nos agarrar à dor para justificar nossa existência."

(Martha Medeiros)
É amor quando eu acordo sorrindo pra você todas as manhãs. É amor quando o meu pensamento te acompanha durante o decorrer do dia. É amor o que eu sinto quando deito a cabeça no travesseiro e fico imaginando nós dois juntos. É amor tudo o que eu faço, tudo o que eu vivo e o que eu respiro. É amor.

(Pedro Bial)
“Tédio é para os sem inspiração. O mundo oferece estradas, passeatas, eleições, aeroportos, ondas, montanhas, campeonatos, vestibulares, desafios, churrascos, festivais, feriadões, roubadas, gargalhadas, madrugadas e declarações de amor.”

(Martha Medeiros)

Não existe futuro sem um passado. Quando te derem tempo, pense. Quando te derem esperança, espere. Quando te derem motivos, imagine. Quando te derem sonho, sonhe. Mas quando te derem amor, não pense, não espere, não imagine... Imediatamente ame, pois na vida existem 3 etapas: PRESENTE, PASSADO E FUTURO. O presente não dura, o passado não volta e futuro não nos pertence... Por isso viva o presente com alegria. Lembre-se do passado com amor, espere o futuro com esperança e sem medo de enfrentar as dificuldades da vida."

(Pedro Bial)
"Eu não quero que você seja eu
Eu já tenho a mim
O que quero é que você chegue
Com seu poder de chegar
E de me devolver para mim.
Que você chegue com o seu dom
De também me fazer chegar
Perto de mim...
Pra me fazer ver o que sou e que só você viu.
Pra eu ser capaz de amar também
O que só você amou.
Eu não quero que você seja igual a mim.
Eu já tenho a mim.
Não quero construir uma casa de espelhos
Que multiplique a minha imagem por
todos os cantos.
Quero apenas que você me reflita
Melhor do que eu julgo ser..."

(Fábio de Melo)

"É assim que imagino Deus, como um fino fio de nylon,
invísivel, que procura minhas contas no fundo do mar e
as devolve a mim como um colar."

(Rubem Alves)
Enfeite-se com margaridas e ternuras
e escove a alma com flores,
com leves fricções de esperança.
De alma escovada e coração acelerado,
saia do quintal de si mesmo
e descubra o próprio jardim..."

(Carlos Drummond de Andrade)
"O presente é sempre a única coisa que é importante por em ordem. Tu não tens de prever o futuro, mas sim de o permitir. "

(Saint-Exupéry)
"Eu sei que é difícil esperar,mas Deus tem um tempo
pra agir e pra curar.
Só é preciso confiar."

(Padre Fábio de Melo)
“...Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC.
Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!”

(Arnaldo Jabour)
"Covarde sei que me podem chamar
Porque não calo no peito essa dor
Atire a primeira pedra, ai, ai, ai
Aquele que não sofreu por amor"

(Mário Lago)
Ainda bem...


"Ainda bem que temos novos dias, novas portas, novas escolhas. Ainda bem que a gente tem a oportunidade de apagar as velhas histórias que não deram certo e reescrever umas outras. Ainda bem que a gente tem o direito de sonhar e sem pagar nada por isso."

(Wanderly Frota)