domingo, 4 de agosto de 2013

"Restaure seu corpo; sua virtude será autêntica;
Restaure sua casa; sua virtude será abundante;
Restaure sua província; sua virtude será crescente;
Restaure seu reino; sua virtude será farta;
Restaure seu mundo; sua virtude será vasta."

(Lao Tsé)

Boa noite meus amores!!!

"Se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho."

(Mario Quintana)
Quando você começa a subir a montanha dos seus sonhos, preste atenção ao redor. Há despenhadeiros, claro. Há fendas quase imperceptíveis. Há pedras tão polidas pelas tempestades, que se tornam escorregadias como gelo. Mas se você souber onde está colocando cada pé, irá notar as armadilhas, e saberá contorna-las.

(Paulo Coelho)
Tenho respostas para encontrar... Encontrá-las não é o desafio, mas sim descobrir que perguntas me levam até elas. Não sei se tenho medo do amor; se tenho medo da entrega porque tenho medo da perda; se tenho apego a esse medo; se tenho apego ou amor quando dependo da presença de alguém; se tenho medo do apego que se disfarça de amor; se, por isso, abraço ou rechaço; se sigo ou retorno; se insisto ou desisto. Arrisco um gesto ou outro e prossigo com o meu padrão de tentativas e erros, se é que existem erros. Nessa ambígua atmosfera, entretanto, eu evoluo. Não me importo em ser alguém que pouco sabe de tudo. Tenho a ousadia de buscar o meu caminho assim mesmo. Mas, caminho para onde? Para o lugar perfeito? Lá, onde a provocativa dualidade evoluiu para a harmoniosa unicidade em que convivem todos os contrastes? Se houvesse um caminho para o lugar perfeito, eu o seguiria. Não existe esse lugar, senão em mim. Então, que lugar é esse dentro de mim? É a minha essência! É quem eu sou. Mas, quem eu sou? Não quero saber... me basta ser... e do jeito que eu sou...

(Xamã Ererê)
Relacionamento não é só prazer. Não é só festa, viagem, risada, diversão, brinde, sexo, beijo, cumplicidade. Relacionamento tem fase chata, de vez em quando tem briga, discussão, chatices, rotina, implicâncias, ciúme, bate boca. A gente tem que lidar, conviver e amar uma pessoa que veio de outra família, outro mundo, tem outra criação, outros costumes, outros pensamentos, outro jeito de viver. Você tem que aceitar aquela pessoa como ela é e isso dá muito trabalho. O amor é lindo, e ele é a maior recompensa para quem não tem medo de enfrentar os próprios medos e os medos do outros. É querer estar com a pessoa independente de qualquer coisa ou situação. Pelo simples fato de estar junto.

(Tati Bernardi)
“Vivo para florescer outros jardins e, sem perceber, o meu se abarrota de rosas !
Vivo, cada dia, como se fosse cada dia. Nem o último nem o primeiro - O único.”

(Pablo Neruda)
“Pessoas,
são flores coloridas!
São cores misturadas!
Somos diferentes na imagem, na forma de pensar, nas atitudes, e, por isso, cada um de nós temos uma beleza, ímpar, peculiar!”

(Carla Véras)
“Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho… Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.”

(Mário Quintana)
Bom dia meus amores!!!

"...família é prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear, saboreie. Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro.
Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete."

(Francisco Azevedo)