domingo, 16 de setembro de 2012

"O medo é o que nos faz persistir. Já pensaste o que seria se não houvesse a falta, a ausência, que nos faz persistir em procurar? Seria o tédio avassalador a tomar conta de nós. A falta não é uma insuficiência, um defeito a que estaríamos condenados, ao qual nós próprios nos condenássemos. A falta é o que nos faz continuar. E o mais importante é aprender, o mais lindo. E a ignorância é a condição
 de aprender. Não saber e querer saber. É a minha contradição, o que completa o meu destino. (…) O que nos faz falta não é isto nem aquilo que sabemos o que é. O que nos faz falta é o amor que não se sabe. Estranha é a nossa condição, a vida que nos acompanha e que, de repente, nos deixa. Nem no fim saberemos o que fomos. O princípio é traiçoeiro. O fim jamais acontecerá. E quanto mais amamos menos sabemos da palavra amor, o que nos faz falta. Sentimos o que faz falta, o que é outra coisa. No amor, tudo nos faz falta. Tentar dizer o que é o amor, a ausência de nós, é como tentar dizer a um que não vê, qual é a cor do mar. Insistimos em saber. Devíamos desistir. Sabe-se lá do amor. E sem ele nada há. Tudo preenche, tudo ocupa, os lugares mais secretos, onde já nada esperávamos encontrar. Sim, sobretudo aí. É urgente aprender a sentir a falta que nos faz."


(Pedro Paixão)
"Confie no seu coração. Nunca deixe de ouvi-lo. Ele é o oráculo que costuma predizer o mais importante."
Nos caminhos que escolhemos seguir, passamos recolhendo e colecionando pequenos pedaços de corações. Cada pessoa que passa por nossa vida acaba por deixar sua marca, sua essência. Deixa um sorriso, um gesto, uma lágrima, não importa. Deixa por marcar, deixa pela importância, mesmo que pequena. Somos pequenos fragmentos cheios de sentimentos espalhados pelo mundo. Somos uma caixa de coleção, de sur
presas. Mesclamos cheiros, traduzimos olhares, somos uma mistura de cores, texturas. E seguimos assim, levando conosco um pouco do outro, sem poder rasgar os rascunhos, lembranças ou mágoas, sem poder apagar os sonhos, os momentos, abraços. Não tem como. O passado não se reconstrói, mas o futuro, esse sim está em nossas mãos para nos dar o poder de juntar esses pequenos pedaços de vida que colecionamos ao longo dela e permitir fazer a diferença. Por isso, quando alguém entrar na sua vida faça de tudo para deixar o seu melhor pedaço, o seu melhor perfume.

(Tatiane)
Eu vou vivendo os dias à esperar. Estou caindo no mundo, estou traduzindo a palavra saudade dentro do meu peito. Eu espero você chegar. Apetece-me. Me faz saciar meus medos. Quebre o silencio que nos cobre, mata o desejo que nos queima. Toca-me numa eterma harmonia. Esconda-me no teu doce abraço. Perca-me no seu corpo quente. Prenda-me nos seus gemidos. E numa explosão de sentimentos não se perca nunca mais de mim.
Eu decidi não mais. Não mais sofrer, não mais chorar, não mais. No mais, decidi, que a vida é agora. Mesmo com obstáculos, mesmo com todas as pedras. Viver. Sem mais. Sentir. Que aqui dentro ainda pulsa uma vida. Somar os sorriso. Decifrar 
os medos. Multiplicar os amores. Caminhar de mãos dadas sempre que possível. Caminhar sobre a vida, pela vida, na vida que pulsa nesse momento. Sonhar e nunca perder a esperança de que um dia ainda surgirá reencontros. Abraços que nunca são demais e que traduzem sentimentos. Olhares. Cumplicidade. Não se vive sem o outro. Vive-se sempre para um outro. Encante-se sempre que der e puder e quiser. Respire fundo e profundo como se o ar fosse acabar. Viva sempre como quem se vive pela última vez. Sorria que o sorriso é a maquiagem que a alma coloca sobre o corpo. Decifra-me e me faça sorrir sempre!

(Tatiane)
Saber o que fazer, qual rumo tomar, não deixar a dor te levar. Seguir sempre pelo riso. Pela paz que o coração comanda. É saber viver, é saber sorrir sem máscaras, sem amarras. É seguir com sonhos e amores. Mas também se permitir cair, sendo que levantar em seguida seja a lei. Não deixar se abater, não viver de utopias, não se alimentar de ódio. Sempre em frente, por você. Seja sua única inspiraçã
o. Não viva em segundo plano. Você, apenas você em primeiro. Bem estar. Estar bem, ficar bem, ser o bem. Tirar, expelir a maldade. Jogar fora tudo que faz sofrer. Limpar a alma sempre que der. Sempre que sentir necessidade, sempre que o coração estiver pesado. Cante, dance, pule, grite bem alto. Alivia a mente. Sorria e tente. Ser feliz é o que todos merecem. Tentar é não desperdiçar a vida com o que não faz o coração sorrir em paz.

(Tatiane)
Sou assim. Um misto de mistério com um que de doçura que poucas pessoas tem o dom de decifrar. Sou a criança assustada em dia de temporal. Sou o adulto que abre o coração para acolher. Sou o sorriso que encanta, à lágrima que traduz a dor. Sou a calmaria de um vendaval. O sol que brilha enquanto a chuva teima em cair. Sou assim. Estou aqui quando na verdade gostaria de estar lá. Trago no olhar a t
radução do que é saudade, nos lábios o gosto doce de um beijo roubado. Sou composta por pequenos momentos, sou feita de turbilhão de sentimentos. Estou assim. Não queira me mudar. De tudo de ruim que tenho dentro do meu peito, existe uma doce essência esperando para perfumar outros ares. E se for para deixar marcas, que sejam sempre as melhores.

(Tatiane)

Eu olho com olhos de quem deseja.
Eu sinto com sentimentos de quem sonha.
Eu amo com o coração de quem sofre.
Eu imagino o teu corpo ainda no meu.
Eu tenho a sensação da tua língua à procura da minha.
Eu desejo o teu desejo junto ao meu.
Eu procuro, eu anseio saciar essa vontade de você.
Eu passo a noite à procura das tuas mãos a acariciar meus cabelos.
Eu ouço o som da tua respiração, do teu sussurrar.
Eu adormeço nessa procura incessante de querer mais uma vez te amar.

(Tatiane)
"Não lembro-me dos tombos que levei. 
Sempre estive preocupada em levantar-me." 

(by Crisbalbueno)
Se soubessemos o quão mágico é "roubar" um sorriso alheio, faríamos isso mais e mais vezes: Fazer o outro sorrir com o coração! Colecionar sorrisos, carinhos e amores faz a vida se tornar mais leve. Somar pequenos momentos de felicidade é como alimentar a alma com afagos que só nos fazem bem.

(Tatiane)
Quando eu decidi partir, pensei que estivesse indo de encontro a uma pequena amostra do que é ser feliz. Pensei que teria amor e carinho. Mero engano. Quando eu decidi voltar, comecei a ver que antes de qualquer coisa eu preciso me amar, co
mecei a gostar do que é simples, de quem eu nunca deveria ter deixado de amar. Reconheci meus amigos, descartei os falsos, reabri minha mente, me permiti ser quem sou. Abri pela primeira vez a minha essência aos ventos alheios, remei contra tudo que não me fazia bem, guardei em caixas velhas recordações de uma vida que deixei para trás. Coloquei no rosto a mais bela maquiagem que se pode ter: um sorriso que traduzia o meu coração. Duvidas sempre existirão, partir ao encontro do que não conheço ou fincar de vez as minhas raízes no mais belo pôr-do-sol. Estou tranqüila pela primeira vez, apesar dessa pequena dúvida. Só preciso de um sinal que nunca vem, ou talvez seja esse o sinal, de que aqui realmente é o meu lugar. Reencontros acontecem e quem sabe depois de um tempo, alguns meses, anos. Não importa, porque se realmente for verdadeiro, o tempo não apaga a chama. A única certeza que eu tenho é quero viver cada dia com um sorriso no rosto e uma paixão no coração. Paixão pela vida, pelas pessoas, pelo que é do bem.

(Tatiane)
A vida é curta, aproveite-a. O amor é raro, agarre-o. A raiva é ruim, jogue-a fora. O medo é ridículo, enfrente-o. Memórias são doces, saboreie-as.
Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão.

(Madre Teresa de Calcutá)
Sei que algumas pessoas falam mal de mim.
Outras falam bem.
Não vim ao mundo pra agradar ninguém,e também reconheço que não sou perfeita.
Tenho muitos defeitos,mais as pessoas que me cercam superam meus defeitos, e essa qualidade é a que eu mais admiro neles.

(Gabriela Castro)

Quem sou eu:?
Sou só mais alguém pensando no que ser.
Ja mudei várias vezes de opinião.
Entre ser ou não ser.
Ir ou não ir.
Gostar ou odiar.
Mais foi assim que eu realmente descobri quem eu sou...
Sou um personagem,eu sou o meu gosto,as minhas atitudes e pensamentos,sou o que eu quero a hora que eu quero.
Apenas mais um boneco nas mãos do destino!!!

(Gabriela Castro)
"Eu não sei amar manso, gostar devagarzinho e nem ser aos poucos. O meu copo está sempre cheio, seja do que for. Meus sentimentos chegam fazendo estardalhaço e com direito a música-tema. Sou muito, o todo, o completo e mais um pouco. Ainda 
que me engarrafassem, eu estaria inteira em cada gota. Quer uma dose? Mas, de antemão aviso: eu devo ser mesmo um porre. Só lhe garanto, meu bem, que a ressaca é de poesia e que coisa melhor não tem. Um brinde a todos aqueles que têm coragem de sentir, de amar e de se entregar. "


(Gabriela Castro)