segunda-feira, 4 de março de 2013


Façamos da interrupção um caminho novo.
Da queda um passo de dança,
do medo uma escada,
do sonho uma ponte, da procura um encontro!

(Fernando Sabino)

Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos.
Tudo perda de tempo.
Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.

(Martha Medeiros)

"Hoje eu só peço que o mal fique bem longe (...) Peço que a vida seja embalada nas alegrias passadas e nas vindouras. Que o vento leve tudo o que fere a alma. Que carregue o que impede o sorriso dos lábios. Que cicatrize as feridas que porventura se instalarem no coração. Hoje, eu quero que o amanhã seja precioso, que traga paz, que seja doce."

( Wanderly Frota )

"Descubra seus versos, seus gestos, seus restos. Dê mais espaço para as reticências, elas precisam de ar. Ceda o lugar para suas interrogações. Não perca a coragem, o brilho no olhar, a vontade de modificar o que pode e deve ser trocado de lugar. Não culpe o mundo, não culpe os outros pelo que te pertence. E aprenda: nada muda se você não muda o seu olhar."

(Clarissa Corrêa)