sexta-feira, 14 de junho de 2013

fecharia os olhos sob os anéis dos astros e entre os violinos e os fortes poços da noite, descobriria a ardente ideia da minha vida.

(Herberto Helder)
Amo esse reino dos sonhos onde você ainda cresce
essa luz nos meus olhos onde você aparece
estar ainda viva que assim a vida não te esquece

(Alice Ruiz)
Feche os olhos para me enxergar
Feche os olhos e irá me sentir
Estou ao alcance de tuas mãos
Onde sempre gostaria de estar

...Porque fica aí...
Tão longe do meu coração?

Abandonei-me a sós por tanto, tanto, tanto tempo...

...Feche os olhos para me enxergar
Porque eu não quero estar assim...
Feche os olhos e irá me sentir
...Antes que eu resolva te tirar daqui

Daqui, de dentro de mim...de mim... de dentro de mim...

( Lílian Baroni)
Quando a lua apareceu
Ninguém sonhava mais do que eu
Já era tarde
Mas a noite é uma criança distraída
Depois que eu envelhecer
Ninguém precisa mais me dizer
Como é estranho ser humano...

( Rita Lee)
Apesar do frio, a natureza tem proporcionado lindas noites; céu cheio de estrelas e uma lua radiante.

Como a lua que agora está NOVA, amanhã, nossa vida também será NOVA. Amanhã seremos outros, diferentes, e nada do que foi dito ou sentido hoje será igual ao dia de amanhã. Amanhã posso fazer o melhor por mim, e é o que importa; amanhã posso me importar mais comigo e cuidar de tudo o que sinto.
Amanhã, posso esquecer ou sentir saudades; amanhã penso nisto.

Por hora o momento é agora e é dele que vou cuidar.

(Ana Lúcia do Carmo)
Os pássaros tem as próprias vestimentas. Eles não plantam, mas colhem! O homem poderia ser mais feliz, se não houvesse tanta ganancia... a ambição é querer chegar perto de Deus, querer ser poderoso como o criador, querer entender coisas que não precisa entender, basta viver..."

(Kristhel Byancco)
E é tão bom ser a gente mesma. Porque querer imitar os outros e ser aquilo que você não é; isto não dura muito tempo, a gente mente e a alma desmente!

Por isto gosto de ser eu mesma.. assim, não preciso mentir e sem mentir não preciso sustentar aquilo que não tenho ou aquilo que não sou, não me desgasto, não me envergonho, apenas sou eu mesma, assim, com todos os meus defeitos, nenhum deles tão grave que não mereça conserto, ou que não mereça respeito.

Sou assim, este gosto meio amargo e doce, por vezes inocente e por vezes incoerente, mas sou eu assim mesma, como Deus me criou.

(Ana Lúcia do Carmo)
Na sutileza do teu olhar,a Imaginação conspira e faz-me sonhar, Com ele sou e vejo além; Decifro mistérios nas entrelinhas e a Alma caminha de encontro a tua; Duas em uma,os anseios e devaneios, Abrem sorrisos precisos; No peito, um barulho silencioso, Irremediavelmente apaixonado; Um turbilhão de emoção, Circula nos beijos cálidos de Um amor sólido,carícias mágicas Na insana lucidez, que enlouquece e Aquece nosso ninho de amor e o Sempre de nós dois.

(Marisa de Medeiros)
"Deus fez você para que você pudesse valer à pena!Opte por aquilo que te constrói. Diga, eu nasci para celebrar a vitória!"

(Fábio de Melo)
"Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las."

(Fernanda Young)
Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.

(Caio Fernando de Abreu)
Confesso que tenho andado em silencio.. Mas as vezes precisamos ficar de cabeça para baixo pra ver se as coisas voltam p o local certo delas... O cérebro!! Me despindo de coisas que ja nao me cabem mais...
Força, Foco e Fé!!

(Anna Fisio Gonzaga)
O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu?

(Caio Fernando de Abreu)
"O pessimismo passou, mas o bom propósito não: farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo, por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz...
Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega de amor."

(Clarice Lispector)