quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bom noite meus amores!!!

"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir."

(Cora Coralina)
Ela queria ele, ele queria ela e outras; ela sofria, ele nem ligava; ela chorava, ele ria; ela falava, ele não ouvia; ele mentia, ela acreditava; ela o esperava, ele não voltava.
Ela queria coisa séria, ele só queria se divertir; ela demonstrava seus sentimentos, ele brincava com seus sentimentos; ela sorria pra ele, ele ria dela; ela acreditava em tudo que ele dizia, ele dizia o mesmo para as outras; ela se iludia, ele alimentava a ilusão; ela espera por ele, ele já está em outra.
Ela ama, ele gosta; ela fazia tudo por ele, ele dizia não se contentar com tão pouco; ela achava que ia dar certo, ele tinha certeza que ia dar errado; ela queria pra sempre, ele só por um momento.

(Desconheço a Autoria)
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes" mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

(Fernando Pessoa)
"Tranqüilidade e inconstância, pedra e coração.
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca.”

(Clarice Lispector)
Acho engraçada a forma
que falas das coisas tuas,
de teus planos,
como me colocas em teus sonhos
mesmo sem malícia alguma;
esse teu
diz-não-diz que me ama
que escapa nas entrelinhas
dos teus gestos e de teu olhar;
é lindo como você
me nega e me observa
sem perceber;
é lindo
como você se entrega
e não repara eu me render.

(Cáh Morandi)
"Que o tempo me tire tudo, menos você. Que o tempo leve todas as lembranças ruins, mas que deixe você. Que o tempo esqueça de fazer florescer, mas que lembre de deixar você. Que o tempo consiga aprimorar e melhorar todos os pensamentos dos hipócritas, mas que deixe você. Que com o tempo, as pessoas aprendam a enxergar a vida e os problemas de forma diferente. Que o tempo esquente o café, mas que não esqueça de deixar você pra tomar junto comigo. Que o tempo separe um tempo pra nós dois. Eu e você. Que o tempo dê um tempo pra você me amar, e que esse tempo seja rápido. Que o tempo, com o tempo, aprenda a não levar você e de vez em quando, trazer. Que o tempo, apesar de bruto, aprenda a curar e não somente ferir. Que o tempo, apesar de tudo, não passe rápido… Porque apesar das dores, é bom estar com você."

(Autor Desc)
"Quero te dizer que muito mais importante que ter alguém é ter paz. Muito mais importante que ter alguém é saber lidar com você mesma. É se gostar, se curtir, se suportar, se superar todo dia. É gostar do que vê e do que não é visível aos olhos. É engolir e sorrir para a própria companhia. Muito mais importante que ter alguém é estar todo dia verdadeiramente apaixonada pelo “alguém” mais importante da sua vida: você mesma."

(Clarissa Corrêa)
“Afinal – vamos ser sinceros!- cheiro é cheiro, beijo é gosto, pele é química e eu não vou saber se te quero porque sua imagem de 480 pixels me deixou de boca aberta. Ah, não mesmo! Eu quero te provar. Literalmente. Palavra por palavra. Beijo por beijo. Frase por frase. Ao vivo e a cores. ”

(Fernanda Mello)
Quando o amor se vai
Resta no peito a mágoa
Dos sonhos estilhaçados
E vem a angustia
Os dias que eram de sol
Hoje, são dias nublados
Enfim, as perguntas
Que não tem respostas
São sonhos desfeitos
Risos que viraram nuvens
E uma tela fria
Tingida de lembranças
Tudo se quebrou
Eram sonhos de vidro.

(Sirlei L. Passolongo)
"Se tem uma coisa que eu sei nessa vida, é que algumas pessoas você só consegue amar e amar e amar, não importa o que aconteça."

(John Green)
O silêncio é a casa da alma, é onde me refugio e me resgato, onde faço a reconexão com o Divino em mim; Onde cuido da minha alma. Onde encontro a calma necessária. Aqui encontro a compreensão daquilo que no dia a dia não entendo, daquilo que ainda dói... daquilo que ainda insisto em deixar ficar.
Tenho estado muito tempo nesta casa e tenho aprendido muito.

(Ana Lúcia do Carmo)
"Todo dia eu penso: podia sentir menos e menos e menos. Mas não adianta, tudo me atinge, abala, afeta, arrebata, maltrata, alegra, violenta de uma forma absurda e intensa. Nasci pra ser intensa e dramática."

(Clarissa Corrêa)
Naquele baú perdido, na encruzilhada, estão
meus velhos e esquecidos escritos: mágoas,
tristezas, desencantos... uma e outra lágrima...

O baú ri de mim... Eu, o lamento; mas, não
o temo... pois, se ele é um bufão da mi'a vida de rei;
eu, agora, nada tenho para ali buscar, pois, sigo
menino que voa para o porvir, tendo do baú perdido a chave...

(Jorge Bichuetti)
Chorar não resolve; falar pouco é uma virtude; aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo; e o que não mata com certeza fortalece. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Para qualquer escolha se segue alguma consequência. Vontades efêmeras não valem a pena. Quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, porque quem gosta cuida. O que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente. Não é preciso perder para aprender a dar valor. E os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.

(ANA LÚCIA DO CARMO)
AMOR, PAIXÃO...... um ou outro.... quem é que sabe, quem já viveu!!!
Para mim, tanto o amor, quanto a paixão, tem de valer a pena, tem que ser vivido com a alma; tem de querer estar perto do outro de alguma forma; quando começam as regras, cobranças, um monte de etc...., já não vale mais a pena, deixou de ser amor, ou deixou de ser paixão pra virar obrigação; aí a alma vai morrendo lentamente, de amor ou de paixão, e tudo vira uma tristeza só aqui dentro e lá fora também!

O melhor não é ficar pensando se é amor ou se é paixão, pense apenas como um sentimento bom, do contrário, a melhor coisa é se afastar lentamente agradecendo por todos os momentos.
E cada um leva consigo um pouquinho do amor ou da paixão do outro e cada um segue seu caminho, até encontrar um outro amor ou uma outra paixão!

( Ana Lúcia do Carmo)

.... E o coração ainda quer estar perto, sentir o frio.... sentir o arrepio.
A alma sente, o corpo expressa, a boca tem pressa. Braços que se abrem para o nada!
E o coração de novo chora, pede abrigo, pede um sentido. E a porta mais uma vez se fecha, não se faz um caminho.
E tudo o que o coração quer é só um riso, pode ser uma coisa de amigo.... mas nem amigo.
O coração não quer nada grande... somente um instante.... olhos nos olhos
E o coração precisa fechar suas portas, um tempo pra tudo se acalmar, talvez uma lágrima quem sabe poderá deixar tudo mais frio, mais tranquilo.
Saudades de um tempo que não se viveu, de um tempo em que não se permitiu ser, existir, tocar e trocar, aprender e simplesmente viver; sem complicar, sem esperar, sem julgar, sem impor, simplesmente estar e gostar de estar, sem tentar entender bem porque se quer estar.
Saudades de não ter tentado, de não ter feito mais loucuras, dito besteiras, dado mais risada...
Saudades de ter amado e não ter dito o tamanho e a intensidade ... de não ter vivido, de não ter se soltado.
Muitas saudades, toda saudade de um coração apaixonado!

( Ana Lúcia do Carmo)
Perca o medo de tirar os pés do chão... de vez em quando é preciso voar.. não fique preocupado com o tamanho das suas asas, apenas aproveite o passeio.. seja pra onde for.. leve sempre o seu coração e o melhor de você.. este melhor que só o seu coração tem... e que ele saberá doar a quem realmente o merecer!!

(Ana Lúcia do Carmo)
"Que canto há de cantar o indefinível?
O toque sem tocar, o olhar sem ver
A alma, amor, entrelaçada dos indescritíveis.
Como te amar, sem nunca merecer?
Amar o perecível,
o nada,
o pó,
é sempre despedir-se."

(Hilda Hilst)
...Era uma vez uma linda moça que perguntou a um lindo rapaz:

- Você quer casar comigo?

Ele respondeu: NãO!

E a moça viveu feliz para sempre, foi viajar, fez compras, conheceu muitos outros rapazes, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava nada, bebia cerveja com as amigas sempre que estava com vontade e ninguém mandava nela.

O rapaz ficou barrigudo, careca, o pinto caiu, a bunda murchou, ficou sozinho e pobre, pois não se constrói nada sem uma MULHER.

FIM!!!

(Luiz F. Veríssimo)

"Não se preocupe comigo. A solidão é a paz de quem muito quis atenção e não teve, mas que também não se humilha para tê-la mais."

(Autor Desc)
Que eu seja delicada como a pétala de rosa;
Que eu tenha a beleza do orvalho numa folha de inhame;
Que eu exale um perfume de jasmim...
Que eu fale a verdade sobre a alegria e a dor, em canções que soem como o aroma do alecrim, como todo o dia e na antiguidade.
Que eu possa reconhecer os que necessitam realmente da minha benevolência e possa fazer sempre o que eu almejo mesmo que nada que seja feito por mim.
Que eu não perca a cor da alegria,
E finalmente, que eu consiga dizer: Pai, perdoai os inconsequentes à sua Lei, pois eles não sabem o que fazem...

(Des)