quinta-feira, 4 de abril de 2013


"Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo
entre o instante em que cada dia acorda
e o instante em que ele se deita pra dormir...
Que se sinta livre e louco o bastante
pra deixar a sua essência florir."


(Ana Jácomo)

Sugar e ser sugado pelo amor no mesmo instante boca mil
valente o corpo dois em um o gozo pleno Que não pertence a mim nem te pertence um gozo de fusão difusa transfusão o lamber o chupar o ser chupado no mesmo espasmo é tudo boca boca boca boca sessenta e nove vezes boca e língua.

(Carlos Drummond de Andrade)

Ternura

Eu te peço perdão por te amar de repente Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos Das horas que passei à sombra dos teus gestos Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos Das noites que vivi acalentando Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente. E posso te dizer que o grande afeto que te deixo Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas Nem as misteriosas palavras dos véus da alma... É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias E só te pede que te repouses quieta, muito quieta E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar estático da aurora.

(Vinícius de Moraes)


A Espera

Estou cansada... sinto-me cansada da solidão... das noites frias... das lembranças... chegando de mansinho... dos fantasmas torturando a alma... Caminho... caminho em passos lentos pelas ruas desertas... A cidade está vazia... O silêncio apenas... todos se foram... menos a sua imagem presente nesta sombra que me acompanha... E no meu desespero grito seu nome... ajoelho neste asfalto molhado... e diante das estrelas... faço meu pedido... como um crente em oração à espera de um milagre... E neste sonho chego a sentir teus lábios aquecendo os meus... tenho a impressão de uma nova magia... um novo dia... e ao acordar... esperamos por você... Meu corpo... meu desejo... meus beijos... nosso filho e minha vida... esperando juntos ter uma vida com você.

(Ivaneti Nogueira)

“Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim, que nada nesse mundo levará você de mim. Eu sei e você sabe, que a distância não existe, que todo grande amor só é bem grande se for triste. Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer, que todos os caminhos me encaminham pra você. Assim como o oceano só é belo com luar, assim como a canção só tem razão se se cantar. Assim como uma nuvem só acontece se chover, assim como o poeta só é grande se sofrer. Assim como viver sem ter amor não é viver, não há você sem mim, eu não existo sem você.”

(Vinicius de Moraes)

"Estou cansada. Meu cansaço vem muito porque sou pessoa extremamente ocupada: tomo conta do mundo. Todos os dias olho pelo terraço para o pedaço de praia com mar e vejo as espessas espumas mais brancas e que durante a noite as águas avançaram inquietas, vejo isto pela marca que as ondas deixam na areia. Olho as amendoeiras da rua onde moro. Antes de dormir tomo conta do mundo e vejo se o céu da noite está estrelado e azul-marinho porque em certas noites em vez do negro o céu parece azul-marinho intenso, cor que já pintei em vitral. Gosto de intensidades."

(Clarice Lispector)

O MAR

Um ser único, nem sangue.
Uma só caricia, morte ou rosa.
Vem o mar e junta as nossas vidas
e sozinho investe e reparte-se e canta
na noite no dia no homem na criatura.
A essência; fogo e frio; movimento.

(PABLO NERUDA)

Quero ser leveza linda.
Quero alegria, todo amor, toda paixão.
Quero voo que alça alturas antes não pensadas.
Quero ser.
Uma morada, um casulo.
Pra poder nascer. Ou renascer.
Pra fazer da hora, liberdade.
Do dia, alegria.
Da vida, verdade.

(Dan Cezar)

“Um povo bom, amigo de cores berrantes, ruidoso, manso e amável, de admiração fácil, acolhedor e democrata. Sob um céu de admirável limpidez, na fímbria do mar ou na montanha onde corre sempre uma cariciosa aragem, vive o povo mais doce do Brasil. Na cidade do Salvador da Bahia.”

(Jorge Amado)

Coração é terra que ninguém vê

Quis ser um dia, jardineira
de um coração.
Sachei, mondei – nada colhi.
Nasceram espinhos
e nos espinhos me feri.

Quis ser um dia, jardineira
de um coração.
Cavei, plantei.
Na terra ingrata
nada criei.

Semeador da Parábola…
Lancei a boa semente
a gestos largos…
Aves do céu levaram.
Espinhos do chão cobriram.
O resto se perdeu
na terra dura
da ingratidão

Coração é terra que ninguém vê
- diz o ditado.
Plantei, reguei, nada deu, não.
Terra de lagedo, de pedregulho,
- teu coração. Bati na porta de um coração.
Bati. Bati. Nada escutei.
Casa vazia. Porta fechada,
foi que encontrei…

(Cora Coralina)

Eis-me aqui!

"Nem ausente,
nem presente por demais.
Simplesmente,
calmamente,
ser-te Paz."

(Fernando Pessoa)

"Sou os extremos... As duas faces da mesma moeda... Tem que saber jogar, se arriscar, para tentar me compreender. As vezes, nem eu me compreendo... Só sei que em alguns momentos, eu me decepcionarei, em outros posso até me frustrar, mas, seeu tiver a coragem para reconhecer os meus erros, habilidade para sonhar e acreditar em meus sonhos e capacidade para chorar, quando a dor falar mais alto, recolher as lágrimas, quando o amor próprio clamar por uma chance, refazer o sorriso, quando este, possa iluminar a vida de outro alguém e recomeçar tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então MINHA MAGIA será imortal."

(Mychele Magalhães Velloso)

Olha estas velhas árvores, - mais belas,
Do que as árvores mais moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...

O homem, a fera e o inseto à sombra delas
Vivem livres de fomes e fadigas;
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E alegria das aves tagarelas...

Não choremos jamais a mocidade!
Envelheçamos rindo! Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,

Na glória da alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!

(Olavo Bilac)

“Muitas vezes, nós não nos sentimos felizes porque compreendemos que a felicidade é um destino final, mas não o é. É o processo que nos realiza.”

(Padre Fábio de Melo)

“Esperança é coisa secreta e costuma pousar diretamente em mim, sem ninguém saber. Não havia dúvida: a esperança pousara em casa, alma e corpo.”

(Clarice Lispector )

ver é dor
ouvir é dor
ter é dor
perder é dor
só doer não é dor
delícia de experimentador

(Paulo Leminski)

"Ninguém pode fazer você
sentir-se inferior, a menos
que você o permita."

(by Crisbalbueno)

Não, a maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana. A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, e que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e de ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos, e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto da sua fria e desolada torre.

(Vinicius de Moraes)

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

(Autor Desc)