terça-feira, 28 de maio de 2013

Tem dor que vira companhia. Olhando de perto, faz tempo que deixou de doer, só tem fama, mas a gente não solta. Quem sabe, pelo receio de não saber o que fazer com o espaço, às vezes grande, que ficará desocupado se ela sair de cena. Vazio é também terreno fértil para novos florescimentos, mas costuma causar um medo inacreditável.

(Ana Jácomo)
Mas como é que me arrumo com essa simples e tranquila alegria. É que não estou habituada a não precisar do meu próprio consolo”.

(Clarice Lispector)
“Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca [...].”

(Clarice Lispector)
Ás vezes, estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida,
e se torna o nosso destino.

(Luiz Fernando Veríssimo)
A esperança. Só a esperança, nada mais.
Chega-se a um ponto,
em que não há mais nada senão ela...
É então que descobrimos que ainda temos tudo.

(José Saramago)
Prefira aquela que molha o pão no café,
àquela que gosta de croissant francês de queijo.
Prefira aquela que acorda com sua camiseta e cara de sono,
àquela com seda no babydoll e no cabelo.
Prefira aquela que toma uma cerveja sem fazer careta,
àquela que pede uma bebida doce e colorida.
Prefira aquela que adora andar descalça,
àquela que está sempre com uma pequena gripe.
Prefira aquela que fala 1 ou 2 palavrões,
àquela que fala tudo no diminutivo.
Prefira aquela que gosta das pequenas coisas,
àquela com mania de grandeza.
Prefira viver. Da forma mais natural,
ao lado daquela que naturalmente é sua.

(Pedro Bial)
"Nada vale a minha paz. Com o passar dos anos me tornei menos rígida comigo e com os outros. Aprendi que tudo tem o tempo certo, que "eu" tenho meu tempo certo e que tentar me anteceder a fatos e situações é um desgaste desnecessário. Não fico ruminando problemas, sentimentos de culpa, muito menos desafetos.
Me gosto livre. Grito quando tenho que gritar, falo o que penso, mas não acumulo nada, lixo emocional exala mau cheiro e atrai moscas. Me aceito impura, inteira, intensa, sem me questionar demais. Convivo bem com meus pecados e virtudes. Hoje, me importo com o que realmente vale a pena. É impossível viver em estado de tensão, vigilância, em alta voltagem todo o tempo. Me limitei a ser leve para não perder o humor.

[Renata Fagundes]
É que hoje eu procurei ver sorriso em tudo.
Eu procurei ver nas palavras,
Poemas subentendidos.
Em cada letra.
Canções e alguma certeza que pudesse me traduzir em verso.
Pessoas e suas levezas. Seus laços no meu.
E eu encontrei.
E me encontrei também.

[Bibiana Benites]
Passe por tudo que tiver que passar, não se economize!
Sinta todos os sabores que o amor tem, desde o adocicado do início até o amargo do fim, mas não saia da história na metade. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o próprio ciclo. Isso é que libera a gente para SER FELIZ novamente.

(Arnaldo Jabbor)
"Mais do que na força das palavras, eu acredito no poder das atitudes. Na grandeza dos gestos. Nas sutilezas das ações. Guarde seus dizeres para utilizá-los depois que fizer. Eles serão apenas um complemento.
Palavras quando não andam sincronizadas com nossos pés, não chegam a lugar algum. Não dizem absolutamente nada.
É na coerência das ações que a gente se encontra e o outro nos reconhece.
Ninguém pode viver preso em um discurso.

Ou seja,

Seja!"

[Fernanda Gaona]
"A felicidade é um susto.
Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas.
Chega sem chegar, insinua mais que propõe...
Felicidade é animal arisco.
Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela.
Vê-la solta e livre no campo,
correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la."

(Padre Fábio de Melo)
“Amar é como subir uma escada. Cada vez que você progride no amor é como se subisse um degrau daquela escada. E o mais bonito é que quando a gente ama, a gente faz subir aquele que está ao nosso lado, que é a criatura amada, porque não há como você fazer a experiência do amor se não for pra fazer a experiência da promoção do que o outro é.
E às vezes a gente desiste tão facilmente dessa escada.
Por que deixar de amar é como você descer, é como você regredir na subida da escada, e às vezes por preguiça, por comodidade a gente pára no degrau e a gente se acostuma com aquele tipo de amor que nunca evolui dentro de nós. Seremos homens e mulheres de amor único. Nunca mais. Nunca alterado, nunca modificado, porque a gente se acostumou a amar só aquele tanto.
Mas eis que de repente a luz de Deus pode tomar conta de nós e a gente descobre que desistir não é o melhor caminho, que o bom é a gente segurar na mão de quem a gente ama e juntos a gente subir essa escada que o amor nos fornece, que o amor nos entrega.
É fácil. Desistir não requer absolutamente nada da alma, continuar sim.”

(Padre Fábio de Mello)

"A verdade reside em todo coração humano, e cada um deve procurar por ela lá, e ser guiado pela verdade assim que a veja. Mas ninguém tem o direito de forçar os outros a agirem de acordo com sua própria visão da verdade."

(Mahatma Gandhi)
É tempo de não olhar as alturas,
não temer os ventos...
não olhar para trás, seguir em frente.

(Sirlei L. Passolongo)
"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás. Então eu pego o passado, e transformo em poesia-ou-coisa-assim."

(Caio Fernando de Abreu)
" Sonhos são gratuitos. Transformá-los em realidade tem um preço"

(E.J.Gibs)