quinta-feira, 14 de março de 2013


"Das minhas certezas, sou contraditória, dos meus erros, sou verdade, das minhas doçuras, sou vaidade, dos meus medos sou metade."

(Ju Fuzetto)

Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!

(Florbela Espanca)

Inventa
uma maneira
de estreitar a distancia,
um jeito da saudade
não agredir tanto,
uma formula do amor
não doer solitário em mim...

(MAXUEL SCORPIANO)

Quando o sol está sobre a sua cabeça, não haverá sombra. Assim também, quando a fé é constante em seu coração, não haverá qualquer sombra de dúvida. Não fale mal dos outros; fale somente sobre o que é bom neles. Todos são bons. Se você vê o mal neles, é porque há o mal em você. Se você não gosta de alguém, não se misture com ele. A graça é a luz do sol que amadurecerá o fruto. A disciplina espiritual é a seiva que nasce da terra. Ambas são necessárias à árvore da vida, para que ela possa produzir o fruto da libertação.

(Sathya Sai Bab)

Se as pessoas estão sempre indo e vindo,

eu só queria alguém minimamente
eterno em sua duração,

que me fizesse parar de achar normal

essa história de perder as pessoas pela vida.

(Verônica H)

"Que o azedume de certos dias não tenha o poder de contaminar nossa doçura.
E que a nossa própria doçura seja superior e maior do que qualquer outra força que queira nos amargar."

(Renata Fagundes)

“Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na frequência da escassez. De quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto. Há amor suficiente. Há amor para todo mundo. Há amor para quem quer se conectar com ele. Não perdemos quando damos: ganhamos junto.”

(Ana Jácomo)

"...Que não me faltem as palavras certas nos momentos certos e que não me falte o silêncio quando eu precisar me calar pra ouvir o que o meu coração tem a dizer. (...)"

(Wanderly Frota)

"Mas como nesse terreno da vida o que vale é o que a gente planta nele, do nada, surge uma penca de girassóis e aponta um céu. Um céu de escolhas felizes e tão mais claras. Esses girassóis costumam chegar quando você menos espera. Mas você sabe o momento em que eles chegam pelo cheiro de carinho no ar. Cheiro de abraço de amigo, colo de mãe. Cheiro de bolo saindo do forno e passeio de domingo no parque. É nessas horas que você percebe que Deus não desiste nunca. E que ele sempre prepara surpresas risonhas pros nossos caminhos. Mas pra você recebê-las terá de ter um coração aberto e tranquilo. Por isso, quando chegar a hora de dormir, não esqueça de acender a vela da fé, aquela que mora no coração e que acende a alma. A única vela que nos mostra o rumo."

(Cris Carvalho)

"A mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é:
- O que fiz hoje pelos outros???..."

(Martin Luther King)

DA OBSERVAÇÃO
Não te irrites, por mais que te fizerem...
Estuda, a frio, o coração alheio.
Farás, assim, do mal que eles te querem,
Teu mais amável e sutil recreio...

(Mario Quintana)

A paz quando invade a alma transborda para o coração e escorre pelos olhos, mudando caminhos, esticando as curvas, ela nos torna seres humanos muito melhores.

(Denise Portes)

"O exercício espiritual da caridade é o caminho mais curto para o aperfeiçoamento íntimo".

(Chico Xavier)