segunda-feira, 20 de maio de 2013

Boa noite meus amores!!!

"Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o"

(Fernando Pessoa)

“Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança.”


(William Shakespeare)

"Não me prendo a nada que me defina. Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstante, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiçosa e sonolenta. Música alta e silêncio. Serei o que tu quiseres, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apegada pelo o que vale a pena e desapego pelo que não quer valer a pena… Suponho que entender-me não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca."

(Clarice Lispector)

"Faxina na alma
Não importa onde você parou...
em que momento da vida você cansou...
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
é renovar as esperanças na vida e o mais importante...
acreditar em você de novo."

(Carlos Drummond Andrade)

"Claro que eu adoro minha casa, meu cachorro, meus amigos, meus livros, viagens, músicas. Tenho uma vida ótima. Mas nenhuma dessas coisas se comparava ao prazer que eu tinha ao ouvir o barulhinho de uma mensagem dele chegando. Ou de quando o telefone tocava e eu sabia que era ele e o meu coração disparava tanto que eu tinha medo de morrer antes de falar alô."

(Tati Bernardi)

"Cada um de nós mereceria ao menos uma reportagem para homenagear nossos dons mais secretos, aqueles que acontecem bem longe dos holofotes. O dom de viver sem aplauso e sem platéia. O glorioso e secreto dom de vencer os dias."

(Martha Medeiros)

FECHE A PORTA, MUDE O DISCO, LIMPE A CASA, SACUDA A POEIRA. DEIXE DE SER QUEM ERA, E SE TRANSFORME EM QUEM É!

(MARTHA MEDEIROS)

"Tenha mais cuidado com você, não espere isso do outro. Você sabe das suas carências, das suas fases, das suas lacunas. O outro sabe das dele. Às vezes há o encontro perfeito, o encaixe. Em outras, há a mudança brusca pedindo outras conquistas, outras evoluções. Permita-se ser a nova pessoa que acorda todos os dias com mais sede de tudo... Permita-se conhecer a nova pessoa que se relaciona com você diariamente: com outra disposição pra vida, pro amor, pras relações."


(Marla de Queiroz)

Eles te virão oferecer o ouro da Terra.
E tu dirás que não.
A beleza.
e tu dirás que não.
O amor.
E tu dirás que não, para sempre.
Eles te oferecerão o ouro d'além da Terra.
E tu dirás sempre o mesmo.
Porque tens o segredo de tudo.
E sabes que o único bem é o teu.

(Cecília Meireles)

"Confie em Deus e creia que nada acontecerá por acaso. A vida é a grande mestra que nos ensina sempre, torna-nos mais conscientes, faz-nos amadurecer. Guardemos o coração em paz e em oração.

(Zibia Gasparetto)

A cada dia que vivo,
mais me convenço de que
o desperdício da vida está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca
e que, esquivando-nos do sofrimento,
perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional."

(Carlos Drummond de Andrade)

"E de repente fica frio. Em todos os sentidos."

(Tati Bernardi)

"Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser..."

(Chico Xavier)

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

(Clarice Lispector)

"Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz."

(Mario Quintana)

"É excelente ter com quem compartilhar nosso erotismo, desejos, gargalhadas, mas não é preciso se sentir incompleta na falta desse alguém."

(Martha Medeiros )

“A maior liberdade é ser livre de nossa própria mente…”

(Osho)

"Decidi que não quero mais entender,
não quero mais encenar,
não quero mais que me expliquem essa bagunça, já não preciso ser conduzida a nenhuma espécie de iluminação.
Atravessei paredes.
Estou do lado de fora.”

[Martha Medeiros]

Bom dia meus amores!!!

"O 'bonito' não se limita a um atrativo estético, interior. É você perceber algo a mais. É descobrir que alguma coisa daquela beleza supera as suas formas. É algo maior que me chama, que fala de mim, como se aquela beleza fosse algo que me faltasse. O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você e você se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você."

(Padre Fábio de Melo)