sexta-feira, 15 de março de 2013


Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

(Carlos Drummond de Andrade)

Eu só sei que alguma coisa acontece quando olhamos as coisas por outros ângulos, passamos a agir de outra forma e obter resultados diferentes. São tantos detalhes que passam despercebidos e tanta neblina vendando os olhos de quem só enxerga uma saída para vida, para beleza ou para o amor. Tudo isso pode acontecer em um detalhe que faz toda a diferença. Assim como a beleza do mar pode ser vista de uma pequena rua, a boniteza da vida e do amor pode passar despercebida em um fio de sentimento que apenas está do lado avesso do sentir.

(Denise Portes)

‎"A minha fé mais profunda
é que podemos mudar o mundo
pela verdade e pelo amor."

(Mahatma Gandhi)

"Sentir o amor das pessoas que nós amamos é um fogo que alimenta a nossa vida."

(PABLO NERUDA)

Diga, moça, o que você está sentindo?

- Pés inquietos, coração palpitante, sorriso bobo no rosto, olhar perdido.

- Hm. Olha, querida, já tenho o meu diagnóstico. Está preparada?

- Não sei, mas... Diga.

- É paixão. É das fortes.

- Oh, doutor, isso tem cura?

- Cura, não. Mas tem prognóstico.

- E qual é o prognóstico?

- Sinto dizer, querida, mas... É Ruim. Péssimo.

- Meu Deus. E agora, há algo a ser feito?

- Se entregue de vez à doença e tenha a mais feliz das mortes, querida. É o jeito.

( Fernanda Roldi)

Sábio é aquele que faz do sofrimento uma forma de se redimir de seus pecados, crescendo e aprendendo no sofrimento, tudo na vida tem seu lado bom nada é por acaso, procure evoluir, não se limite seja ilimitado, faço do seu erro de hoje o acerto de amanhã, seja humilde reconhecendo seus erros, e assim na hora certa você prosperará na vida, não deixe que a negatividade influencie na sua vida, procure viver em paz consigo mesmo e com as pessoas que estão ao seu redor, seja forte a todo momento principalmente nos momentos mais difíceis de sua vida. Pois de acordo com Deus a cada um será dado de acordo com suas obras, Deus é justo com os justos, seja justo.

(DIEGO EMANOEL)

Não penses mal dos que procedem mal;
pensa somente que estão equivocados.

(Sócrates)

"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra"

(Mário Lago)

''Eu ouço e esqueço.
Eu vejo e lembro.
Eu faço e eu entendo.''

(Confucio)

A gente nunca sabe o que é melhor, nunca sabe que decisão é mais certa, que caminho é mais seguro. Se é que há caminho seguro nessa vida!
O amor não basta? Será que mágoa não tem cura?
Ou talvez eu seja alguém realmente difícil, talvez eu tenha aquilo que chamam de orgulho, mas não, não é. Eu sei que me sinto revirada por dentro, minhas idéias são contrárias e se misturam de forma que nunca entendo!
Só sei que é dele que eu gosto. É dele o meu último pensamento da noite e o primeiro do dia. É pensando nele que escrevo e pertence a ele a lágrima que cai e borra o papel. É o cheiro dele que sinto quando a saudade aperta, é da risada que lembro, é do filme com pipoca agarradinhos no sofá.
Porque eu sei que eu não caibo em outro abraço.

(Simone Emanuelle Oliveira)

Que nada se perca no tempo
Que tudo possa ser aproveitado
Que minha doçura não amargue
Que eu não me magoe, nem magoe ninguém!

(Simone Emanuelle Oliveira)

E quando ela o abraçou e sentiu o calor que vinha do seu corpo teve certeza que ainda o amava além de seus limites. Aquele abraço, o último abraço, foi o mais amável, o mais sincero. Foi um abraço sem palavras, apenas as lágrimas se permitiram rolar.
Eles se olharam fundo nos olhos e nada disseram. Novamente um abraço os envolveu. Os corações batendo forte sabiam o quão era doída essa despedida, sabiam o quão esse amor, ainda vivo, foi profundo e intenso em suas vidas.
Finalmente o longo abraço se desfez, os lábios tocaram-se carinhosamente em um breve, mas infinito, espaço de tempo. Da boca, ainda com o gosto das lágrimas, palavras tentaram sair, mas novamente as cordas vocais falharam.
Do portão ela viu ir embora o homem que mais amou, aquele a quem entregou sua vida e seus sonhos, aquele que a fez feliz por muito tempo. Com o coração em pedaços, respirou fundo e disse:
Fomos felizes!


Que o tempo que traz os desencantos seja o mesmo tempo que cura as feridas!

(Simone Emanuelle Oliveira)

"Nem tente me entender. Tenho motivos, mas não tenho explicação!
Eu sou várias em uma só, estou à mercê das sensações que me ocorrem, meu combustível é a emoção!
Sou delicada. É, sou!
Na verdade, um poço de delicadeza um tanto enrustido numa personalidade meio conturbada e excêntrica. A delicadeza não é sinônimo de fragilidade, muito menos de perfeição. Ser delicado não é viver numa redoma poupando-se sempre.
Ei! Pode tocar, pode sentir. Mas, cuidado! Também sei ferir. Tenho sérios problemas no uso das palavras, elas sempre saem assim: desconexas e cortantes. Então não há amor em mim? Há! Há sim, muito amor... transbordo de amor!
Mas essa sou eu, uma mistura de faces que se fazem e se refazem conforme a melodia... Veja através de meus olhos a minha alma, essa sou eu!"

(Simone Emanuelle Oliveira)

Ah, não. Eu estou cansada. Chega de ser a “mulher da vida” de um bando de bocomocos que só me deram valor depois que eu me mandei. Não é sempre assim? A gente aguenta o que pode, faz de tudo pra relação dar certo. Aí um belo dia acordamos de saco cheio e resolvemos dar no pé e pensar mais na gente. Nessa hora, o céu se abre, uma luz incide no meio da cabeça dos pobres moços e eles conseguem enxergar o quanto a gente era incrível. Incrível é pouco, na verdade. Eles vêem o quanto éramos mulheres de verdade, parceiras de qualquer crime, que aguentávamos todas as chatices e ainda fazíamos um carinho gostoso antes de dormir. Parece familiar? Pois é. Aí a gente muda de classe. De CHATA a gente vira A mulher. A santa. A deusa. A insubstituível.

FALA SÉEERIO!

(Fernanda Mello)

Chega uma hora que não importa o quanto a balada esteja bombando, chega uma hora que a gente cansa de segurar esses copos cheios e começa a querer segurar a mão de alguém...

(Mallu Moraes)

‎"Pais Brilhantes
'Chore com seus filhos e abrace-os. Isso é mais importante do que dar-lhes fortunas ou fazer-lhes montanhas de críticas.
Não forme heróis, mas seres humanos que conheçam seus limites e sua força.
Faça de cada lágrima uma oportunidade de crescimento.
Estimule seu filho a ter metas.
Lembre-se: conversar é falar sobre o mundo que nos cerca.
Dialogar é falar sobre o mundo que somos.
Abraçar, beijar, falar espontaneamente.
Contar histórias.
Semear idéias.
Dizer não sem medo.
Não ceder a chantagem.
Para educar é necessário paciência'."

(Augusto Cury)

"Senhor Jesus, que a Tua luz afaste do meu caminho as travas que se projetam de mim mesmo; que a Tua inspiração me guie nas decisões que devo tomar para o dia de hoje; que eu não seja instrumento do mal para ninguém; que a Tua bondade me ensine a ser melhor e que o Teu perdão me incline à misericórdia para com os meus semelhantes..."

(Chico Xavier)

"Esqueçamos com generosidade aqueles que não nos podem amar."

(PABLO NERUDA)

Todos temos nossas dores de estimação. O que nos diferencia uns dos outros é a capacidade de conviver amigavelmente com elas.

(Martha Medeiros)