domingo, 11 de agosto de 2013

Boa noite meus amores!!!

....Gosto da noite, imensa, triste, preta, como esta estranha e doida borboleta que eu sinto sempre a voltejar em mim!

 (Florbela Espanca)
[...]Tempo é ternura.
O tempo sempre foi algoz dos relacionamentos. Convencionou-se explicar que a paixão é biológica, dura apenas dois anos e o resto da convivência é comodismo.
Não é verdade, amor não é intensidade que se extravia na duração.
Somente descobriremos a intensidade se permitirmos durar. Se existe disponibilidade para errar e repetir. Quem repete o erro logo se apaixonará pelo defeito mais do que pelo acerto e buscará acertar o erro mais do que confirmar o acerto. Pois errar duas vezes é talento, acertar uma vez é sorte.
Acima da obsessão de controlar a rotina e os próximos passos, improvisar para permanecer ao lado da esposa. Interromper o que precisamos para despertar novas necessidades.
Intensidade é paciência, é capricho, é não abandonar algo porque não funcionou. É começar a cuidar justamente porque não funcionou.
Casais há mais de três décadas juntos perderam tempo. Criaram mais chances do que os demais. Superaram preconceitos. Perdoaram medos. Dobraram o orgulho ao longo das brigas. Dormiram antes de tomar uma decisão.
Cederam o que tinham de mais precioso: a chance de outras vidas. Dar uma vida a alguém será sempre maior do que qualquer vida imaginada.

 ( Fabrício Carpinejar )
“Quer saber o que eu penso? Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir… Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome. “

( Clarice Lispector )
"Ame aquilo que você é por dentro. Ame teus espinhos, tuas limitações. Ame a tua parte má, o teu desassossego, a tua falta de vocação pra santa. Ame-se. Infinitamente. Como se fosse amor a primeira vista. Incorpore teu melhor, bonita."

(Ju Fuzetto)

"É que eu gosto do riso de tudo. De flores. De gente. De bichos. Dos dias de céu azul lisinho. Das noites carregadas de cachos de estrelas. Da canção que as ondas cantam quando tocam a areia. Às vezes, eu vejo até o riso contido do que não tem coragem de rir."

(Ana Jácomo)
"Ó Deus, não me castigue se falo
minha vida foi tão bonita!
Somos humanos,
nossos verbos têm tempos,
não são como o Vosso, eterno."

(Adélia Prado)
"(...) Amar dói tanto que você fica humilde e olha de verdade para o mundo, mas ao mesmo tempo fica gigante e sente a dor da humanidade inteira. Amar dói tanto que não dói mais, como toda dor que de tão insuportável produz anestesia própria..."

(Tati Bernardi)

O palhaço que você ironiza é, freqüentemente, valoroso soldado
do bom ânimo.
A mulher, extremamente adornada, que você costuma desaprovar,
em muitas ocasiões está procedendo assim para ajudar
numerosas mãos que trabalham.
A cantora que baila sorrindo e da qual você comumente se afasta
entediado, na suposição de conservar a virtude, geralmente
procura ganhar o pão para muitos familiares necessitados, merecendo consideração e respeito.
O homem bem-posto, que lhe parece preguiçoso e inútil, talvez
esteja realizando trabalhos que você jamais se animaria a
executar.
Não julgue o próximo pelo guarda-roupa ou pela máscara. A
verdade, como o Reino de Deus, nunca surge com aparências
exteriores.

( André Luiz/Chico Xavier )
"Desapaixonar-se dos medos. Dos nãos que secam a alegria de viver. Alimentar-se de memórias deliciosas e conversas entre você e suas saudades. Dessas que ninguém pode tirá-las de ti. Apaixonar-se por um sorriso. Por alguém. Por uma ideia louca que você pode ser na vida de alguém. Apaixonar-se por você. Descobrimos com o tempo que as palavras mais comuns são as mais deliciosas de serem ouvidas. Às vezes dificílimas de serem ditas. Descobrimos com o tempo que afinal pouco é muito."

( Vanessa Leonardi )

"Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido."

(Vinícius de Moraes)
"Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles."

(Augusto Cury)
"Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que vento nenhum leva. Guardo as memórias que me trazem riso, as pessoas que tocaram minha alma e que, de alguma forma, me mudaram pra melhor. Guardo também a infância toda tingida de giz.
Tinha jeito de arco-íris a minha.
O pouco é muito pra mim.
O simples é tudo que cabe nos meus dias.
Eu vivo de muitas saudades.
E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos
e flashes de eternidade."

(Caio Fernando Abreu)
Eu te amo. Mesmo negando. Mesmo deixando você ir. Mesmo não te pedindo pra ficar. Mesmo estando longe, eu te amo. E amo mesmo.

(Caio Fernando de Abreu)
Bom dia meus amores!!!

"Nunca deixe de sorrir, nunca permita que apaguem esse brilho que você possui, pois quando você menos esperar, os mínimos detalhes que você conquista na vida, é a onde você começa a fortalecer, é o que te faz crescer. O segredo é tentar enxergar além do que você tem a sua frente, tenha fé nos seus objetivos, tenha força na sua luta, tudo que vem através do nosso sacrifício é merecimento, é gratificante.
E lembre-se, nunca desista daquilo que você tanto quer, é persistindo que se consegue por merecer, nunca pare de sonhar."

( Gaaby Correia )