quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"Amadurecer talvez seja descobrir que
sofrer algumas perdas é inevitável, mas
que não precisamos nos agarrar a dor
para justificar nossa existência."

(Martha Medeiros)

Caso não queira continuar é só me avisar.
Diga, apenas, assim;"algo escorregou dentro de mim,algo se perdeu entre você e eu,algo ficou estremecido algo se tornou aborrecido"
Aí, eu abro a porta pra você partir,eu deixo você ir sem tentar te prender,porém, sem te esquecer.
As minhas mágoas e dores há muito venho colecionando
por isso de amores eu vivo me esquivando e teimando em pensar que não devo mais me apaixonar.Mas existe um direito que sempre eu vou ter e, talvez, eu nem precise te dizer,que viverei de lembranças,de falsas esperanças.
Mas caso queira continuar eu preciso te lembrar que o meu tempo tem um peso bastante diferente do seu.Ele rima com desassossego,
com urgências e medo.Ele tem medidas pequenas,embora, bem serenas.Seu tempo já é diferente,não tem nada de urgente,muito menos de desesperador,ele caminha lentamente,apenas, mergulhado no amor.As nossas vidas se cruzaram e nos aproximaram sem nenhuma explicação,absolutamente, sem qualquer restrição então, enquanto você fizer parte da minha,por favor, não machuque meu coração.Ele já é um órgão cansado,muito desgastado,enquanto, o seu está apenas começando a ser usado.A porta já está entreaberta,você decide se vai ficar,quanto a mim já estou sentada do lado de dentro mais não quero te trancar,agora resta você decidir qual atitude vai tomar.


(Silvana Duboc)
O AMOR!

Ah! o amor...
O mais sublime dos sentimentos... não tem dia e nem hora... simplesmente acontece...
Somos todos eternos sonhadores de um amor arrebatador... deste que nos tira o ar... que nos faz sonhar cada dia... que nos faz sorrir... que torna todos os dias belos e radiantes...
Amor... eterno amor... que vive no coração de cada um... Amor que nos cega... que nos deixa sem chão... e que nos leva até as nuvens...
Amor para quem sabe amar...
Amor para quem sabe o significado de dividir... de compartilhar... e viver juntos...
Corações distantes e diferentes unidos pelo sentimento mais puro e mais antigo do universo...
E só quem ama... realmente sabe que o amor é incondicional... único em nossas vidas e corações...
Ame... mas ame verdadeiramente...
Viva o amor de forma sublime e inesquecível...
Afinal o amor que sinto é que torna as palavras uma eterna poesia de amor...
Te amo!

(Marcelo Rondoni)
Boa noite meus amores!!!
Eu já não tenho mais sonhos de menina, ilusões de mulherzinha; não me imagino uma princesa no castelo, nem espero que encontrem meu sapatinho na escada e me salvem de uma vida entediada.
O que me resta, meu Deus, não é nada além dessa dura realidade de que as coisas são o que são. Que as pessoas não mudam porque a gente quer, que o sol não vai aparecer só porque marquei de ir ao clube no domingo.
Eu já parei de passar produtos milagrosos nos cabelos para mantê-los esticados, já parei de esconder a idade; não me engano mais com a ideia da eterna juventude. Então é isso, Deus? A vida é uma eterna aceitação. Desde a perda da nossa boneca preferida até o fato dos cabelos ficarem brancos. E ai da gente espernear. Revoltar, então? Pode não. Adianta nada!
Só para você saber o quanto eu me esforço, eu já deixei de lado também aquela mania de querer o que eu, por puro gosto seu, não posso ter. Mas fico me perguntando: abrindo mão tanto assim... o que vai restar do que eu quero para mim?

(Sabrina Davanzo)
Pensando bem em tudo o que a gente vê, vivencia, ouve e pensa, não existe uma pessoa certa para a gente. Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho! Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente está precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor… A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira. A pessoa errada é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono. Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa. Nada aqui é certo! O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo… E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: “Graças a Deus deu tudo certo”. Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito para a gente…

(Luis Fernando Veríssimo)
Há em tudo que fazemos
Uma razão singular:
É que não é o que queremos.
Faz-se porque nós vivemos,
E viver é não pensar.
Se alguém pensasse na vida,
Morria de pensamento.
Por isso a vida vivida
É essa coisa esquecida
Entre um momento e um momento.
Mas nada importa que o seja
Ou que até deixe de o ser:
Mal é que a moral nos reja,
Bom é que ninguém nos veja;
Entre isso fica viver.

(Fernando Pessoa)
“Relações que desafiam o tempo só podem ser construídas com amor. Para ficar bonito, grande e forte, é preciso doçura, paciência, caprichar daqui, consertar dali, plantar, regar, deixar pra trás o que não prestou. Não é ser feliz o tempo todo, não é esperar do outro mais do que ele pode dar, mas saber do que o coração de cada um pode oferecer. É respeitar o sonho do outro, porque sonho é coisa delicada. Não acredito em amor incondicional, mas naquele verdadeiro, que cede, respeita, entende, pacientemente espera, que vive. O que importa para cada um é a felicidade do outro. No cansaço, o conforto do colo. Nas diferenças, a tolerância. Nas vitórias, a cumplicidade do olhar. Na vida, companheiros. Oxalá!”

(Erika Machado)
Não exagere, menina.

Siga seu coração, mas mude a rota quando os caminhos forem tortuosos.

Tire as minhocas da cabeça, deixe espaço para as flores.

Quem sofre demais sempre vai servir de trampolim para quem sofre de menos.

(Flávia Queiroz)
Se quiser vir, que seja sem esse egoísmo tão “século-vinte-um” de trilhar caminhos pela metade, escapar pelos canteiros e me deixar falando pelos cantos.

Se for pra calar minha boca, vem.

Se for pra reescrever minha vida, vem.

Mas que seja à caneta.”

(Gabito Nunes)
Com alguma melancolia concluo que as muitas experiências vividas nos deixam um pouco covardes. Essa expressão que popularmente chamam de pé atrás, no fundo, quer dizer vá - com - o - freio - de - mão - puxado. Só que eu nunca soube viver dessa maneira. Não sei ter reservas. Saio abrindo o jogo, falando das minhas casquinhas e arranhões. Tem gente que se esconde, eu me mostro. Não tenho o menor problema em admitir que dou ração para alguns medos. Pensando bem também alimento algumas fugas. Porque eu fujo sim, quem nunca fugiu? Eu fugia de mim o tempo inteiro. Só que me dei conta que cicatrizes sempre existirão e, acredite, algumas nem são tão ruins assim. São elas que nos moldam, nos fazem ser quem somos e, pode apostar, definem os nossos medos passados, presentes e futuros. São elas que diferenciam as pessoas. E algumas dão até um certo charme.

(Clarissa Corrêa)
O que revela nossa força não é sermos imbatíveis, incansáveis e invulneráveis. É a coragem de avançarmos, ainda que com medo. A vontade de viver, mesmo que já tenhamos morrido um pouco aqui e ali pelo caminho.
E a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que, ás vezes,seja a tentação.
São os gestos de gentileza e ternura,que somente os fortes conseguem ter.

(Ana Karolina Medeiros)
É certo que as estradas são perigosas e a gente nunca sabe o que vem de lá. Mas cansara de ser sempre tão cautelosa e racional. Então tirou cinto de segurança que prendia seu coração e foi... Numa velocidade boa, nem tão devagar como antes, nem tão depressa, porque queria apreciar os segredos do caminho. Saiu ultrapassando todos os medos e saltando lombadas de incertezas. Sem saber pra onde nem quando chegar, só queria sentir o abraço do vento, sentir o gostinho doce de viver sem hora marcada pra chegar.

(Karla Thayse Mendes)
"(...) Hoje acordei pra viver, levantar e seguir em frente. Porque a vida sempre pede um pouco mais da gente. Veja bem, a vida, não os outros. Hoje vou viver pra esperança, pra coisas bonitas e sorrisos largos. Mesmo que tudo dê pra trás. Hoje vou andar de mãos dadas com meu anjo da guarda e prometo me esforçar pra ser boa. Hoje vou viver na Terra cheia de Céu."

(Por Vanessa Leonardi)
Tempo...

Presunção humana pautada na espera em que os relógios lá do Céu pontuem outro segundo, outra ciranda de rodas. Enquanto o nosso corre  trilhões na ligeireza.

Um minuto sem piscar os cílios; para que seus olhos descansem bem cá, lendo-me.

E o coração no tic-tac à espera do mesmo abraço.

(Fernanda F. Fraga)
Tudo seria tão mais simples se antes de "tomar" uma decisão a gente pudesse ler a bula!

(Fernanda Gaona)
No amor, em algum momento, você terá que ser ingênuo e acreditar. Terá que largar uma vida, refazer sua vida. Terá que abandonar a filosofia pessimista, a inteligência solteira do botequim e se declarar apaixonado. Terá que ser incoerente, contradizer fundamentos inegociáveis. Terá que rasgar a certidão negativa, a proteção bancária, os manifestos de aversão ao casamento e filhos.

Não dá para ser esperto sempre. Não dá para ser experiente sempre."

(Fabrício Carpinejar)
Bom dia meus amores!!!

"Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las."

(Por Friedrich Nietzsche)