quinta-feira, 16 de agosto de 2012



Um rei foi ao seu jardim e viu suas flores murchando. Perguntou então para o Carvalho o porque; e descobriu que a arvore estava cansada de viver...simplesmente porque não era alta como o Pinheiro .
O Pinheiro também estava desolado porque não produzia como a videira.
Já a Videira, também queria desistir da vida porque não podia produzir frutos delicadoscomo o pessegueiro. Já o Geranio estava trist
e pelo simples motivo de não ser cheiroso como Lírio.
Mas para sua surpresa ao se aproximar do Amor Perfeito encontrou-o lindo e alegre.
"Muito bem, fico feliz em encontrar no meio de tanto desanimo uma florzinha corajosa e animada"
A flor respondeu:

"Eu não sou grande nem forte, não tenho beleza ou perfume, mas apenas achei que, se no meu lugar Deus quisesse um enorme Carvalho, um Pinheiro ou um Lirio; ele teria plantado um deles.
Sabendo que Deus me queria aqui, resolvi ser o melhor Amor Perfeito".

Pois é, muitas vezes tenho "pragueado": Que família horrosa que tenho ! Por que isso só acontece comigo? Então depois de ler esta mensagem...acho que estou nesta minha Família porque Deus colaborou pra isso...na Biblia mesmo fala: Que antes de voce nascer eu já te conhecia...ou mesmo como Paulo Coelho diz: Maktub ! Está escrito...
Assim acho que já que estou aqui...vou tentar ser o melhor "Amor Perfeito"....

(Karla Precioso)
Nos momentos em que o fogo alheio não aquece nossa alma, devemos examinar nossa própria lareira.
Devemos colocar mais lenha e tentar iluminar a sala escura em que nossa vida transformou.
Quando escutamos nosso fogo crepitando, a madeira que
 estala, as brasas que brilham,
as histórias que as labaredas contam, a esperança nos será devolvida.
Se somos capazes de amar, também seremos capazes de
sermos amados.
É apenas questão de tempo!

(Paulo Coelho)
"De que me adianta temer o que já aconteceu?
O tempo do medo já aconteceu, agora, começa o
tempo da esperança..."

(Paulo Coelho)
“Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? A quem tentou entregá-lo!
O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos. Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo”.

(Paulo Coelho)
“Aperta o meu coração, uma vontade de dizer sem saber se o outro quer ouvir: cuida de você, você pode, você é capaz, não fica aí nesse lugar. Vontade de dizer, compassiva, com empatia, porque eu muitas vezes também fiquei esperando. Até com
eçar a entender que, depois que a gente cresce, a proteção amorosa, o suporte, a delicadeza, precisam começar na nossa relação com nós mesmos… Uma benção receber amor. Mas quando a gente dói, a gente precisa saber formas de cuidar da própria dor com o jeito carinhoso com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros, com a delicadeza com que cuidamos de outras pessoas. A gente precisa se ter, antes de tudo. O beijo precisa começar em nós.”

(Ana Jácomo)
“O amor desbasta o ego. Enxuga excessos. Delata as mínguas. Transforma as mágoas. Destrona arrogâncias e idealizações. Desmancha certezas e tece oportunidades. Bagunça a autoimagem todinha, piedade zero, culpa nenhuma. O amor percorre terri
tórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar. Faz sorrir. Faz tempestade um monte de vezes pra dizer também céu azul um monte de vezes depois.”

(Ana Jácomo)
“Alguns problemões não passam de probleminhas quando olhados sob a perspectiva do vasto mar, incomensurável mar, que nós somos. E das ondas todas que já encaramos.”

(Ana Jácomo)
“Amigo, obra-prima que conta o milagre que acontece toda vez que a vida arruma um modo para aproximar as almas irmãs. Buquê de risos desarmados, olhares que ouvem, abraços que dizem. Árvore frondosa e a sombra dela, onde podemos descansar um pouco, ouvir o canto bom de um passarinho e outro, sorrir para a folha que sabe dançar mesmo quando cai. Lugar de azul macio quando faz sol no coração da gente e quando as chuvas mais fortes alagam nossos olhos. Canção feita de acordes que acordam belezas que às vezes demoram à beça para cantar de novo. Uma ideia feliz do quanto o amor é pura arte.”

(Ana Jácomo)
“Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa a aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outra nos afaste de nós mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que a gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro (…)”

(Ana Jácomo)
Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções.

(Martha Medeiros)

(♥ Miriam ♥)