sábado, 18 de maio de 2013


"Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Esse jeito de ver além dos olhos, de ouvir além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio, tão clara, no próprio coração. Essa sensação, às vezes, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta. Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada. Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza. Esse cuidado espontâneo com os outros. Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada. Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói ser ferido. Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia."

( Ana Jácomo)

Enfim, tenho agradecido por estar vivo e ter andado por onde andei e ter vivido tudo o que vivi e ser exatamente como sou.


(Caio Fernando)

Estou revirando meu mundo...
Apagando mágoas e falsas ilusões.
Quero apenas a razão maior de viver.

O Amor.


(Sirlei L. Passolongo)

Recomeçar

A vida é uma constante metamorfose...
Risos, lágrimas, vitórias e derrotas.
o que realmente importa
é a certeza da força de Deus
pra recomeçar.

(Sirlei L. Passolongo)

HOJE!

Serei apenas versos,
abandonarei o chão
para voar junto do meu espírito...
E sonharei sonhos
que você também sonha,
caminharei por lugares
que você também deseja
pra nos encontrarmos aqui
diante do milagre
chamado poesia.

(Sirlei L. Passolongo)

“Mas quer saber? Eu olho pra ele e fico pensando sozinha: será que alguém nesse mundo faria o que ele faz por mim? Porque ele me escuta, me aguenta, me mima, me inspira, me faz sentir a mulher mais linda e especial do mundo. E eu acredito nele, acredito em mim e acho que o amor é a coisa mais egoísta que existe. A gente ama o outro por tudo aquilo o que ele nos faz sentir… E ser…"


(Fernanda Mello)

O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela.
Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção.


(Autor desconhecido)

"Era ainda jovem demais para saber que a memória do coração elimina as más lembranças e enaltece as boas e que graças a esse artifício conseguimos suportar o passado."


( Gabriel Garcia Márquez)

"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos.
Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa.
Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

(Tati Bernardi)

“Não tenho raiva de ninguém, mas minha prioridade agora é uma só. Eu. Podem me chamar de egoísta, eu aceito.”

(Tati Bernardi)

Se não for pra ser bom, gostoso, romântico, carinhoso, divertido, presente, construtivo. Enfim, se não for pra ser amor, nem me dê bom dia.”

(Tati Bernardi)

"O amor não resolve nada. O amor é uma coisa pessoal, e alimenta-se do respeito mútuo. Mas isto não transcende para o colectivo. Já andamos há dois mil anos a dizer isso de nos amarmos uns aos outros. E serviu de alguma coisa? Poderíamos mudar isso por respeitarmo-nos uns aos outros, para ver se assim tem maior eficácia. Porque o amor não é suficiente."

(José de Sousa Saramago)

"Não sabemos o que é ser infinitamente bom. Sabemos o que é ser relativamente bom. E sabemos que não somos capazes de ser bons toda a vida e em todas as circunstâncias. Falhamos muito. E depois reconsideramos, o que não quer dizer que o reconheçamos publicamente."

(José Saramago)

"Muito do amor vem com o trabalho, com a persistência, com a presença. (...) O amor é uma obra de arte, o acto do amor é uma obra de arte."

(Ruben A.)

Sou uma carta gigante, chata, cheia de erros, longa demais, muito complicada.”

(Autor Desc)

“Agir, segundo a minha vontade, segundo aquilo que eu julgo certo, que se danem os outros, afinal quem vai viver o momento sou eu! E dai se eu acordar arrependida? Pelo menos não terei dormido na vontade! E se eu errar? Ah, arquiva aí como experiência.”

(Autor Desc)


O amor só dá de si mesmo, e só recebe de si mesmo.
O amor não possui nem quer ser possuído.
Porque o amor basta ao amor.

(Gibran)

Se eu aceitasse as pessoas como elas são não tentaria modificá-las. Nem me irritaria com coisas simples. Nem sairia do sério por bobagens cotidianas. É muito difícil aceitar uma pessoa com tudo que ela traz. Assim como tenho plena consciência que é muito difícil me aceitar com tudo que eu trago. Nossas bagagens são pesadas demais até para nós mesmos. Os outros não têm a menor obrigação de carregar nossos pesos.

(Clarissa Corrêa)

" Tenho lá minhas melancolias, minhas músicas bregas, meus choros inexplicáveis, meu humor que anda de gangorra, meus momentos de surto e solidão. Porque sou humana. E isso explica tudo. "

(Clarissa Corrêa)

Todo mundo tem um lado bonito. Eu gosto disso.

(Autor Desc)

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

(Fernando Pessoa)

"Para toda angustiante interrogação,existe uma inesperada exclamação.Para toda vírgula que não te deixa ir adiante,existe um ponto final.Para toda reticência que dói para sempre,existe um novo parágrafo."

(Autor Desc)

"Ser mulher...
É chorar de alegria e muitas vezes
sorrir com tristeza.
É acreditar quando ninguém mais acredita.
É cancelar sonhos em prol de terceiros.
É esperar quando ninguém mais espera."

Autor Desc)

Seja você mesmo

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos
e alguns amigos verdadeiros. Vença assim mesmo...
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo...

O que você levou anos para construir alguém pode destruir de
uma hora para outra. Construa assim mesmo...
Se você tem paz e é feliz, As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo...

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo...

Veja você que, no final de tudo, não será para as pessoas que você vai prestar contas!

(Autor Desc)


A Visita
Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na Igreja, e poucos minutos depois, saía.
Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na Igreja). Venho rezar, respondeu o velho. Mas é estranho, disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa. Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas.

Mas todo dia, ao meio-dia eu entro na Igreja e só falo:
- "Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar."
Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve. Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos:

Os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas. Zé, disse-lhe um dia a irmã, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre....

É verdade, irmã, estou sempre tão alegre. É por causa daquela visita que recebo todo dia. Me faz tão feliz. A irmã ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia.

O Zé era um velho solitário, sem ninguém.
- Que visita?
- A que hora?
- Todos os dias. Respondeu Zé;

Todos os dias ao meio-dia Ele vem ficar ao pé cama. Quando olho para Ele, Ele sorri e diz:
-Oi, Zé, eu sou Jesus, eu vim te visitar.

(Autor Desc)

Não seja já demasiado orgulhoso para pedir ajuda. Pedir ajuda quando você precisar dele é a coisa mais sábia que você pode fazer.

(Joyce Meyer Ministris)

Vencedor e Perdedor

O vencedor é sempre parte da solução;
O perdedor é sempre parte do problema;
O vencedor sempre tem um plano;
O perdedor sempre tem uma desculpa;
O vencedor diz: deixe-me ajudá-lo;
O perdedor diz: este não é o meu trabalho;
O vencedor vê uma resposta para todo problema;
O perdedor vê um problema em toda resposta;
O vencedor vê sempre uma luz no meio da escuridão;
O perdedor vê sempre escuridão no meio de toda luz;
O vencedor diz: é difícil, mas é possível;
O perdedor diz: pode ser possível, mas é muito difícil.


(Autor Desc)

Dizem que esta história foi contada no dia da comemoração das bodas de ouro de um casal.

Cercada pelos filhos, netos e bisnetos, a esposa foi indagada sobre o segredo de um casamento longo e feliz. Com um olhar carinhoso em direção ao marido, ela respondeu:
- No dia do casamento, resolvi fazer uma lista dos dez defeitos de meu marido, os quais, por amor a ele, eu deixaria de lado. Imaginei que poderia conviver com um mínimo de dez defeitos.

Uma convidada pediu-lhe para mencionar um dos defeitos que ela resolvera deixar de lado. O marido olhou para a esposa um pouco constrangido por ter suas falhas e pontos fracos revelados diante de um grupo de pessoas. No entanto, sua esposa respondeu delicadamente:

- Para lhe dizer a verdade, querida, nunca me preocupei em fazer a tal lista. Todas as vezes que meu marido fazia alguma coisa que me deixava furiosa, eu simplesmente dizia a mim mesma: Até mesmo os casais mais dedicados passarão de vez em quando por tempestades em seus relacionamentos. Alguns problemas valem a pena ser mencionados para que tenham uma solução. Outros não valem a pena ser discutidos. Com o tempo, as questões de menor importância tendem a desaparecer com o vento, sem necessidade de passar por uma "ventania".

Autor Desc)

O amor é revelado. Ele é cuidadosamente exposto, como
pétalas que se abrem. Não é uma recompensa da virtude.

(Hugh Prather)

"Que as asperezas do cotidiano não me tornem uma pessoa amarga. Que eu tenha sempre gestos de carinho, principalmente nos momentos de intolerância. Que eu saiba transformar os espinhos em flores."

[Luzia Trindade]

"Se todos entendêssemos que na vida as dificuldades são apenas etapas para o que se sonha ser, seria menos doloroso o caminho que percorremos desde semente até flor."

(Karla Thayse Mendes)

"Quando nada fizer sentido, solte o cinto, aperte o sinto,
e boa viagem. "

(Carina Destempero)

Venha, meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha, o amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha, que o que vem é perfeição

(Renato Russo)

Sempre ira existir essa incansavel busca por alguém que lhe escute com atenção, que guarda seus pedidos, que escute seus sonhos, seus medos… que não te julga, nem te reprime… Não é nada facil encontrar, mais também, não é impossivel, não é rápido, mais também não é eterna a busca. Um dia você ira encontrar uma voz forte, que te acalma, alguém que sorri pra você, quando você esta errada, e te abraça, sem ao menos se mover, encontra um olhar terno, que quebra toda a sua armadura, que bombeia seu sague depressa, que te faz derreter só de olhar, você encontra as palavras que sempre quis escutar, que sempre disse, mais que não costumavam dizer pra você. Quando isso acontecer, agarre com suas coxas, cabelos e feridas e cuide desse alguém… porque você acaba de encontrar seu mais lindo esconderijo.

(Emilly Rodrigues)

"Um dia, eu disse a mim
mesma que o mundo no qual
eu acreditava haveria de
existir em algum lugar
do planeta!
Haveria de existir!
Nem que este lugar
fosse apenas dentro de mim...!"

(Rita Apoena)

Sentir se feliz...
Sentir se Feliz é saber admirar e respeitar as pequenas coisas da vida....
Pois existem momentos de nosso longo cotidiano que não conseguimos enxergar o que é menor e mais valioso
Sentir se feliz
É saber sentir o doce vento tocar em nossa face e saber admirar seus mais sensíveis toques como único,
É saber admirar a natureza que se forma a todo instante diante de nossos olhos
É admirarmos o desabrochar das flores
É sentir o doce perfume que exala por todos os lados nos anunciando a chegada de um novo momento
É agradecer a oportunidade de estarmos aqui E termos a oportunidade de nos tornarmos um todo hoje
Sentir se feliz é exatamente aceitar, amar e viver
É valorizar sua vida exatamente como ela está...
Pois tudo está exatamente onde deveria está
Sentir se feliz é mudar por si para que a felicidade venha para um todo ...
Lembre se: O sol nasce igual para todos ...

(Sarah Santos)

Como é ruim ser falho. Gostaria de ter o poder de nunca magoar ninguém, de trazer alegria, um sentimento doce como a baunilha para todos os que eu cruzasse meu olhar, trazer conforto aos que sofrem, trazer esperança aos olhos cansados de sofrer.
É árduo caminhar pelo mundo da dualidade terrestre. Muitas vezes tenho dúvidas do caminho a seguir, será que estou indo apenas a favor do vento? Já parei centenas de vezes o que estava fazendo para pensar se estava fazendo o meu melhor.
Descobri que a verdade é a lágrima, ela é a expressão pura do que sentimos e deve ser a direção que o meu barco segue, para que consiga guiar o barco nas nebulosas noites do viver.
Gostaria que a terra e o corpo humano, compostos por mais de 70% de água trasbordassem dos olhos com mais facilidade e abundância, para construirmos um mundo mais verdadeiro para nossos barcos seguirem em paz, não importando com a tormenta que se apresenta no horizonte.
Se há uma religião, uma yoga, que seja a união de nós humanos com os princípios universais provenientes do amor criador.
Tudo de melhor a você e sua família.

(Caminho do Alquimista)

"O médico então lhe perguntou:
- Por que a pressa?
E ele respondeu:
- Todos os dias neste horário vou visitar minha esposa que está em um asilo.
E o médico comentou:
- Que bacana! Então vocês matam as saudades, batem papo, namoram um pouquinho!
E o velhinho diz:
- Não! Ela não me reconhece mais, por causa de sua doença.
O médico surpreso então pergunta:
- Mas por que então tanta pressa para vê-la, já que não o reconhece mais?
E com um sorriso no rosto, o velhinho responde:
- Mas eu a reconheço! Eu sei quem ela é e o que representa na minha vida há tantos anos. Por isso todos os dias eu a reconquisto, como se cada conquista fosse única e verdadeira. Este é o verdadeiro amor!"

(Saboreando palavras)


"Para você, eu colheria todas as flores, só para ver o seu coração sorrir...
Deixo um abraço carinhoso e essas flores no mesmo tom."

(Saboreando palavras)