quarta-feira, 22 de maio de 2013


Ela é tão livre que um dia será presa.
 Presa por quê?
 Por excesso de liberdade.
 Mas essa liberdade é inocente?
 É. Até mesmo ingênua.
 Então por que a prisão?
 Porque a liberdade ofende.

(Clarice Lispector)

"A felicidade é não estar triste; não estar doente; não estar desempregado e não ser obrigado a pensar em todas as outras coisas que antecedem - e excluem, automaticamente, por questões básicas de necessidades - a consideração da felicidade. É entristecer com razão, mas sem resultado. Ser feliz é poder fingir, convincentemente, que se tem razão para andar triste ou não."

(Miguel Esteves Cardoso)

Devagar, o tempo transforma tudo em tempo.
o ódio transforma-se em tempo, o amor
transforma-se em tempo, a dor transforma-se
em tempo.

os assuntos que julgámos mais profundos,
mais impossíveis, mais permanentes e imutáveis,
transformam-se devagar em tempo.

por si só, o tempo não é nada.
a idade de nada é nada.
a eternidade não existe.
no entanto, a eternidade existe.

os instantes dos teus olhos parados sobre mim eram eternos.
os instantes do teu sorriso eram eternos.
os instantes do teu corpo de luz eram eternos.

foste eterna até ao fim.

(José Luís Peixoto)

EU APRENDI

que eu sempre posso fazer uma prece por alguém
quando não tenho a força para
ajudá-lo de alguma outra forma.

(William Shakespeare)

Quem deseja aprender a voar, deve primeiro aprender a caminhar, a correr, a escalar e a dançar. Não se aprende a voar voando.

(Friedrich Nietzsche)

"O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. Caso contrário, não é amor; é ilusão. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz. O amor não sobrevive de teorias. Não adianta falar para seu filho que o ama se seus gestos não correspondem a esse amor. Palavras sem gestos não edificam."

(Padre Fábio de Melo)

O amor é ciência de sublimação
para Deus e a felicidade para
crescer deve dividir-se.

Não há ruptura de laços
entre os que se amam
no infinito do espaço e
na eternidade do tempo.

As almas afins se engrandecem
constantemente repartindo as suas alegrias
e os seus dons com a Humanidade inteira,
não existindo limitações para o amor,
embora seja ele também a luz divina
a expressar-se em graus diferentes
nas variadas esferas da vida.

(Chico Xavier)

"Coloque os pés nesse mar que te assusta, e você irá ver a graça de Deus agindo e te ajudando a atravessar o mar. Mesmo quando não acontecer o que você esperava."

(Padre Fábio de Melo)

Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.
Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona.......
Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor
sem explicação.

(Madre Tereza de Calcutá)

'A saudade fará mais por nós dois
que nosso amor
e sua desajeitada irrefletida permanência'

(Martha Medeiros)

“Sorrir com os olhos, falar pelos cotovelos, meter os pés pelas mãos… Quero o cheiro da felicidade, o gosto da saudade, o olhar do novo, a voz da razão e o toque da ternura. Luto contra o óbvio, porque sei que dentro de mim há um infinito de possibilidades e embora sentimentos ruins também transitem por aqui, sei que devo conduzi-los com a força do pensamento até a porta de saída. Decidi não delegar função para cada coisa que eu quero. Nem definir o lugar adequado para tudo de bom que eu sinto. Nossos sentimentos são seres vivos e decidem sem nos consultar. A prova de que na vida, rótulos são dispensáveis e sentimentos inclassificáveis.”


(Fernanda Gaona)

"Medir o amor pela sua régua, claro que vai dar diferença. Você acha que pode tudo, que sabe tudo, que manda em tudo. Nunca dará certo, é preciso entender que o amor só existe, quando existe pra nós dois."

(Caio Augusto Leite)


“Sexo frágil? Sangrar todo mês, suportar as mudanças de humor, se equilibrar em um salto alto, ter que cuidar de cabelo, pele e unha, ver o cara com outra e dar conta de tudo? Frágil seria se eu sentasse no sofá e só assistisse futebol…”

(Tati Bernardi)

Não saber o que fazer com os dias
que ficaram mais compridos,
não saber como encontrar tarefas que
lhe cessem o pensamento,
não saber como frear as lágrimas
diante de uma música,
não saber como vencer
a dor de um silêncio que nada preenche.

(Martha Medeiros)

“Anota aí para seu futuro: desapegar das pessoas, se importar menos, não se abalar por nada nem ninguém. Correr atrás daquilo que faça seu coração vibrar, ficar perto de quem te quer bem. Correr atrás dos seus sonhos, se amar mais. Esquecer tudo aquilo que te faça mal.”

(Caio F. Abreu)

"Minha docilidade anda de mãos dadas com a minha fúria. Não suporto gente sonsa, mentirosa e injusta. Não sou meiga, sou amorosa. Não sou grosseira, sou transparente. Minha luz é enorme, mas minha sombra assusta."

(Marla de Queiroz)

"E eu, como estava dizendo, sempre quis ser dessas mulheres imperfuráveis, inatingíveis, inaudíveis e incompreensíveis. Mas nunca consegui. Quando vou ver, já contei minha vida pra primeira pessoa que me deu um pouco de atenção. Já to rindo alto no restaurante porque não me controlei e fiquei feliz demais."

(Tati Bernardi)

“Ando um pouco para dentro, não sei se você entende. Me fechei um pouco, de tudo. Me abri para mim, me fechei para o resto. Ainda não sei se é certo ou no que vai dar, mas garanto que estou me descobrindo um pouco.”


(Clarissa Corrêa)

"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Tudo bem. O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."


(Chico Xavier)

“Antes de dormir rezei, mas dessa vez não pedi o moço de cavalo branco (carro do ano) e da espada gigante (vocês entenderam), apenas agradeci por esta me sentindo tão inteira, feliz, em paz.”

(Tati Bernardi)

"Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe."

(by Leonardo da Vinci)

Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui. Que não nos falte fé e amor.

(Caio)

Se achar graça nas flores,
fechar os olhos ao ouvir uma canção de amor...
Prepare-se pra viver um grande amor.

(Sirlei L. Passolongo)

"O que me tranqüiliza é que tudo o que existe, existe com uma precisão absoluta. O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete. Tudo o que existe é de uma grande exatidão. Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível. O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas. Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição."

(Clarice Lispector)

Não somos estrelas, nem trovões, nem sol
mas nascemos com um brilho
que se esconde, na timidez
e nas fraquezas que sobrepõe
os corajosos que deveríamos ser

não temos exércitos
nós não governamos uma nação
não temos sangue real
nascemos condenados
a sermos escravos
de nós mesmos


nós somos tanto,
e optamos ser nada.


(Cáh Morandi)

Se as coisas fossem perfeitas, não existiriam lições de vida, não
haveriam arrependimentos e nem descobertas. Se tudo fosse perfeito, mãos não se uniriam e sonhos não seriam valorizados. Se tudo fosse perfeito, olhares não se completariam e gestos passariam despercebidos. Se tudo fosse perfeito, as lágrimas não existiriam, as palavras seriam perfeitas. Se tudo fosse perfeito, eu pularia no abismo sem medo da morte, pois asas eu ganharia. Se tudo fosse perfeito, eu atravessaria o oceano sem medo de ser levado pelas ondas, sem receios de me perder em
suas profundezas. Se tudo fosse perfeito, dores não existiriam e a cura não seria procurada. Nada é por acaso, pois nem o destino é perfeito!"

(William Shakespeare)

"O meu passo faz caminho
Mas se alguém não se agradou
Pra mudar vai dar trabalho
Com meus pés, não vou.
Espinho não me amedronta
Nem pedra vai me assustar
Quem quer que eu saia da estrada
Venha me buscar"
"Perdão foi feito pra gente pedir..."

(Mario Lago)

“Sabe o tal do amor próprio? Então, tô ficando com ele, e a nossa relação anda ótima!”


(Tati Bernardi)

(...)Eu luto, eu batalho, eu corro atrás. Não é tarefa fácil, galgar sonhos. Exige muita paciência, desprendimento e fé. Mas nada me abala – quando olho pro alto e tenho a certeza de um Ser Maior, me incentivando lá de cima, me iluminando, me acompanhando, me guiando.

(Michelle Trevisani)

"Pelos caminhos que ando
um dia vai ser
só não sei quando."

(Paulo Leminski)

“Estado Civil:
( ) Namorando.
( ) Casado.
( ) Solteiro.
(x) Mais cinco doses por favor, com gelo e energético! Porque esse tipo de pergunta mexe com meu psicológico!”

(Tati Bernardi)

Meu coração não sabe.
Estúpido, ridículo e frágil é meu coração.
Só agora descubro
como é triste ignorar certas coisas.
(Na solidão de indivíduo
desaprendi a linguagem
com que homens se comunicam.

( Carlos Drummond de Andrade)

"E a gente não tem mais nada pra fazer a não ser dizer que tá tudo bem. Porque vai passar, passa. Só que antes de passar maltrata. E, entenda, a pior dor é aquela que ninguém vê."

(Clarissa Corrêa)

“Não há como retornar ao que já não existe nem como adiantar o relógio para se chegar rapidamente ao que ainda não é. Experimentar na própria alma a força terna e tecelã da vida, ao mesmo tempo em que nos sentimos tão frágeis, é um desafio que requer paciência, toda gentileza e muita fé. As novas flores já moram nos brotos, mas ainda não desabrocharam. A chuva de renovação está dentro das nuvens, mas elas ainda não verteram.
A borboleta já voa na crisálida, mas ela ainda nem se deu conta direito da novidade de ter asas.”

(Ana Jácomo)

"Mas o melhor do abraço não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos, o melhor do abraço é a sutileza dele, a mística dele, a poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra, o silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra. O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos, a mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante".



(Ana Jácomo)

“Minha mãe sempre diz: Não há dor que dure para sempre! Tudo é vário. Temporário. Efêmero. Nunca somos, sempre estamos! E apesar de saber de tudo isso. Porque algumas dores duram tanto?”

(Chico Buarque)

“E eu, como estava dizendo, sempre quis ser dessas mulheres imperfuráveis, inatingíveis, inaudíveis e incompreensíveis. Mas nunca consegui. Quando vou ver, já contei minha vida pra primeira pessoa que me deu um pouco de atenção. Já tô rindo alto no restaurante porque não me controlei e fiquei feliz demais. Já escrevi um texto sobre o fulaninho da terça passada… E quando vou ver, lá se foi a mulher misteriosa que eu gostaria tanto de ser. Porque eu jamais poderia ser uma.”

(Tati Bernardi)

Bom dia meus amores!!!

"Não sei se estou perto ou longe demais,
se peguei o rumo certo ou errado.
Sei apenas que sigo em frente,
vivendo dias iguais de forma diferente.
Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação,
cada vivência, cada lição.
E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena."

(Marcia Duarte)