domingo, 18 de novembro de 2012

"Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar prà ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem “e se”. A gente completa o percurso e às vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo prà você. Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, aí já era. Quem ama, cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho! E estamos numa relação, não numa sessão espírita. A gente entende e respeita seu jeito, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. Vocês nem sempre sabem, mas além de peito e bunda, a gente tem sentimentos, quase sempre a flor da pele. Somos damas, somos dramas, acostumem-se. Mulher não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos prà cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final.”

Ah, eu sou tão viva, tão apaixonada, dou tudo
que tenho, minhas entranhas, minhas
vísceras, não espero nada em troca, pois isso
é de mim, isso me mantém viva, isso me faz
seguir. Mas por favor, não me venha com
migalhas enquanto a outros entrega o pão
inteiro. Prefiro o nada, prefiro a ausência,
prefiro o silêncio do que um tratamento
morno ou quase frio...
Tô aqui, não deixo de sentir, meu coração é
imenso e eu respiro amor, mas não me venha
só com compaixão. Como eu disse, eu não
exijo, mas amor sem retribuição não faz o
menor sentido...

(Fernanda Guitério)

Eu sinto quando o vento sopra os sentimentos e transforma o meu olhar, porém com o passar dos anos é bem mais fácil de ver tudo transformar. Dói diferente, pois não nos sentimos enganados, mas dói uma dor do que não deu certo. A folha é carregada ao vento sem nenhuma direção, mas no meu peito o rumo já não faz curva. É vida que segue, são as escolhas e caminhos. Ouvir o barulho e guiar o meu coração, que já não bate mais torto, pois eu não procuro o que não acontece. É preciso estar atento e forte.


(Denise Portes)
Boa noite meus amores!!!

"A felicidade é um bem que
se multiplica ao ser dividido."

“O corpo perfeito, a bolsa cheia ou a vida? Pensando bem, com altos e baixos, dores e amores, e cores e sombras, eu ainda prefiro a vida.”

(Lya Luft)

“Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que eu fazia. Você precisa encontrar o que você ama. E isso vale para o seu trabalho e para seus amores.Seu trabalho irá tomar uma grande parte da sua vida e o único meio de ficar satisfeito é fazer o que você acredita ser um grande trabalho. E o único meio de se fazer um grande trabalho é amando o que você faz. Caso você ainda não tenha encontrado[ o que gosta de fazer], continue procurando. Não pare. Do mesmo modo como todos os problemas do coração, você saberá quando encontrar. E, como em qualquer relacionamento longo, só fica melhor e melhor ao longo dos anos. Por isso, continue procurando até encontrar, não pare”

(Steve Jobs)

“Não subestime o tempo das voltas, nem diminua a leveza nos passos. Todo caminho é começo.”

(Priscila Rôde)

“Sei que já vi borboletas voarem faltando um pedaço da asa e rosas incríveis desabrocharem num copo com água: e é disso que me nutro pra acreditar que a meteorologia nem sempre está certa e que dias tão cinzentos podem ser prefácios de noites com sol…”

(Marla de Queiroz)

Ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.

(William Shakespeare)

“Como não podemos, abraçamos, que o abraço é também um jeito de dizer: “vai passar, está passando; eu estou aqui com você.”

(Ana Jácomo)

“Quando não há mais nada que possamos fazer para tentar modificar algumas circunstâncias, o que existe de mais confortável no mundo é a liberdade da entrega e a coragem da aceitação de que as coisas possam ser simplesmente como são.”

( Ana Jácomo)

"Se eu pudesse, embrulharia todas as manhãs um punhado de paz e um punhado de tudo o que há de melhor no mundo. E enviaria para vocês. Nunca percam a fé e tenham sempre força e coragem de prosseguir, seja qual for o caminho, em cada amanhecer."

(Orar,Refletir e Amar)

Crescer requer esforço mental. Obriga a tomadas de consciência. Exige mudanças. Crescer é anti-repetição de idéias, é a predisposição para o deslumbramento, é assumir as responsábilidadespor todos os nossos atos, os bem pensados e os insanos. Crescer dá uma fisgada diária no peito, embrulha o estômago, tem efeitos colaterais. Machuca.

(Martha Medeiros)

Um dia será descoberto que estar não é o mesmo que ser e que se o ser se mantiver na verdade que é, o estar sempre será reflexo da condição de ser.
Estar velho não é o mesmo que ser velho. Estar doente não é o mesmo que ser doente. Estar em paz não é o mesmo que ser em paz. Estar bem não é o mesmo que ser no bem.
Quando se vive o ser sem que o estar interfira na harmonia de ser, encontra-se a pureza porque pureza é manter a harmonia do ser.
O estar é efêmero e o ser é eterno. O efêmero é apenas uma passagem e o ser, mutável, é o passageiro no princípio imutável. Passageiro porque o imutável é o que se renova, sem perder a pureza do princípio. Passageiro para que a renovação também atinja o ser.

(Chico Carvalho)

Aprendi que o amor chega na hora exata. Que a maturidade vem aos poucos. Que família é tudo. Que amigos bons e sinceros são poucos. Que cuidar da sua vida é sempre a melhor opção. Que dias melhores sempre virão. Que na vida, nem tudo vale a pena. E principalmente que minha felicidade depende das escolhas que eu faço.Nesta vida nada se leva.. Só se deixa... Então, deixe o teu melhor sorriso.. Teu maior abraço.. Tua melhor história.. Tua melhor intenção..Toda a sua compreensão.. E de sua amizade... A maior porção!

(d.a)

“Eu que quero coisas de verdade, que sinto as coisas de verdade e busco histórias tão mais reais e me retiro dos platonismos com toda a falta de elegância que me foi ensinada. E não sei representar nem quando subo no palco, com os pés descalços, com a alma nua (…)
Hoje, até posso olhar para trás, pois não sei andar de costas. Mas o passado, já dizia aquela música que escutei repetidas vezes, é uma roupa que não me serve mais.”

(Marla de Queiroz)

‎"...Eu sou lúcida na minha loucura, permanente na minha inconstância, inquieta na minha comodidade... amo mais do que posso e, por medo, sempre menos do que sou capaz... quando me entrego me atiro, e quando recuo não volto mais."

(Marta Medeiros)

"Quero voltar a confiar!
Fui criado com princípios morais comuns: Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos, eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades… Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade… Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror… Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão.
Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Que valores são esses? Automóveis que valem mais que abraços, filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Celulares nas mochilas de crianças. O que vais querer em troca de um abraço? A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser… Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?
Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a vergonha na cara e a solidariedade. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero calar a boca de quem diz: “temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o “TER”, viva o “SER”. E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como um céu de primavera, leve como a brisa da manhã!
E definitivamente bela, como cada amanhecer. Quero ter de volta o meu mundo simples e comum. Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases. Vamos voltar a ser “gente”. Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas. Utopia? Quem sabe?... Precisamos tentar… Quem sabe comecemos a caminhar transmitindo essa mensagem… Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!"

(Arnaldo Jabor)