sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Boa noite meus amores!!!

No fundo, alguma coisa me diz que vai dar tudo certo.
Que os caminhos são tortos mas a chegada é certa.
Que há coisas bonitas esperando lá na frente, se a gente acredita.
E eu acredito! Vivo de acreditar.
E acredito, que o que importa mesmo, não são as pedras que encontro pelo caminho,
mas sim, as flores,  que carrego comigo. Dentro do coração.

(Monalisa Macedo)
"Com o tempo você aprende a sutil diferença de querer e poder. Mas principalmente, com o tempo você descobre uma verdade fundamental: palavras têm poder. Não adianta muito fugir do poder das coisas que a gente diz. Elas são terrivelmente modificadoras de destinos, por isso evito o nunca mais ou o pra sempre. São tempos demais."

 (Matheus Rocha)
Tanto sentimento guardado, tantas palavras não ditas, tanto querer adormecido.
Teu sorriso era um convite irrecusável pra voltar ao passado e resgatar a velha sensação de felicidade plena.
Encaixada no teu colo, eu consigo ser tão mais eu.
Cabelo preso entre os seus dedos, e o meu quadril no mesmo ritmo do seu.
Sua, como sempre fui.
Foi a noite do reencontro, do (nosso) recomeço, de colocar as vontades em dia e enterrar de vez a saudade.
Hoje a felicidade bateu na minha porta. E eu? Mandei entrar e dormi de conchinha com ela.

(Karla Tabalipa)
Sonhei com uma estrada completamente nova e quando acordei, fiz a mala e resolvi segui-la. Eu precisava arriscar o que tinha para conquistar, justamente, aquilo que eu não tinha e que me fazia muita falta. O risco vale a pena, mesmo quando a gente sofre, porque a experiência fica, fica, fica pra nos fazer lembrar... Afinal é triste esquecer algumas coisas. Se a gente esquece tudo é porque não aprendeu nada...

(Camila Márcia)
Quando saíres da tempestade já não serás a mesma pessoa. Só assim as tempestades fazem sentido."

(Haruki Murakami)
"Somos as escolhas que fazemos e as que omitimos, a audácia que tivemos e os fantasmas aos quais sacrificamos a possível alegria e até pessoas a quem amamos; a vida que abraçamos e a que desperdiçamos. Em suma, fazemos a escritura da nossa complicada história."

(Lya Luft)
Vou deixar um aviso na porta antes de você chegar: 'Faça a diferença, caso contrário não precisa nem entrar'

(Maíra Cintra)
"Eu quero crescer. Juro, quero mesmo. Quero aprender línguas que não sei. Quero conhecer novas culturas, povos, lugares. Quero me desapegar do velho. Quero não me fechar para as mudanças e para o novo. Quero dar amor, afinal, é ele a grande essência da vida. Quero não acumular rancores nem alimentar mágoas. Quero aprender a me pedir desculpa. Quero abandonar algumas saudades. Quero aprender a conviver com o que não posso modificar. Quero me mover mais e mais e mudar o que está ao meu alcance. Quero pouco e quero muito. Quero nada e quero tudo. Quero esquecer o que precisa ser esquecido. Quero nunca deixar de sorrir. Quero aprender a descascar laranja. Quero perder o medo de trovão. Quero ir. E vir. Mas nunca, nunca mesmo, deixar de sentir."

(Clarissa Corrêa)
É de sorriso em sorriso que vemos as portas e janelas se abrirem para podermos conquistar o mundo. Porque o que trazemos fechado, guardado são as mágoas, as mágoas a gente deve tentar esquecer, para que elas não perturbem os nossos momentos de felicidade.

(Camila Márcia)
"Eu cansei de esperar por alguém que sempre volta, mas nunca fica. Meu coração não é souvenir a ficar na sua estante de memórias e a minha vida não é lugar a se visitar quando sentir vontade."

(Gabriela Castro)
Porque se ele te amar de verdade vai te esperar de braços abertos o tempo que for preciso, e ainda, se preciso for, deixará tudo pra trás e embarcará no primeiro trem com destino ao seu sorriso.

(Karla Thayse Mendes)
"Todo o resto é o que nos assombra: as escolhas não feitas, os beijos não dados, as decisões não tomadas, os mandamentos que não obedecemos, ou que obedecemos bem demais - a troco de que fomos tão bonzinhos?"

(Martha Medeiros)
"A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada.

(Lya Luft)
“A verdade é que se alguém gosta de verdade de você, esse alguém só vai arrumar desculpas pra ficar junto, nunca o contrário. Se ele ama mesmo você, ele vai achar graça dos seus defeitos, vai entender suas manias e achar um charme seu temperamento difícil. Porque amar é isso, é se virar do avesso pelo outro, não querer virar o outro do avesso.

Demorei pra aprender o valor do amor, e perceber quem gosta mesmo de mim. Demorei pra parar de inventar desculpas pra ausência do outro e começar a me pedir desculpas por me permitir viver com tão pouco. Mas entendi a tempo de parar de gastar meu coração e meus sonhos com quem tampouco merece meu bom dia. Agora eu guardo minha preocupação, meus esforços e meu carinho. Agora eu não remo mais sozinha, muito menos fico em barco parado. Eu pulo em alto mar. Em barco furado ? Eu nem entro.

A gente aprende né ? Mais cedo ou mais tarde, aprende. A gente supervaloriza tanto certas pessoas, mas só até a gente entender nosso supervalor. Só se contenta com qualquer companhia, quem não sabe lidar com a própria. Agora são só duas opções: Me faz muito mais feliz ou me deixa em paz. Porque feliz eu já sou, e me roubarem a felicidade, eu não deixo mais.”

(Marcella Fernanda)
Quando chega a sua hora, você, sem perceber, está no lugar certo, na hora certa, e nada impede que este encontro aconteça. Não importa quantas centenas de pessoas estejam ao redor – vocês se reconhecem.

(Autor desc)
Amizade é isso, teto firme no temporal, água para a sede no deserto, riso para enxugar a lágrima que cai.”

 (Karla Thayse)
"Quero te dar chuva de flores pela manhã. E quando quiseres podes vir colher sorrisos direto do quintal da minha alma. Nunca há de te faltar afeto. E se murchar tua alegria, podes vir buscar uma muda no meu jardim para que a tua floresça outra vez. Se te faltar o vento, eu te sopro carinho. E se te faltarem as cores do dia, a gente pinta tudinho com tons de felicidade. Lá do alto, não te deixarei olhar para baixo e mesmo que escorregues de uma nuvem molhada, eu não te soltarei a mão, não te deixarei cair. Amizade é isso, teto firme no temporal, água para a sede no deserto, riso pra enxugar a lágrima que cai."

(Karla Thayse)
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.”

(Cecília Meireles)
“Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.

(Autor desc)

“Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passam de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é... Autenticidade.”

(Kim Mcmillen)

Bom dia meus amores!!!

Sabe o que eu quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma...”

(Clarice Lispector)