sábado, 31 de maio de 2014

"O que me vale é que tenho uma alma muito bem-disposta, todos temos, ela sempre dá um jeito de me fazer encarar as lições. Apronta mestres. Improvisa material didático. Reinventa métodos. Brinca com a minha ilusória fuga. Aguarda-me nas salas de aula porque sabe que, no fim das contas, eu apareço. Aguarda-me porque sabe que tantas vezes preguiçosa por ter tanto pra aprender, tanto pra curar, tanto pra transformar, no fundo, continuo interessadíssima em crescer."

( Ana Jácomo)
“Se Deus não quer, eu não quero, se for demorar eu espero. Aqueles que se encarregam de esperar, Deus se encarrega de honrar.”

  (João Chinelato Filho)
"Somos todos imperfeitos a procura de alguém que conviva com as nossas falhas e ame o nosso esforço e limites. Amar a dois requer um amor maduro, que sabe que sem decepções não existe e nem persiste um amor de verdade. Quem não quer se decep
cionar é porque desconhece a si próprio, tem a pretensão da perfeição. Amar é para quem insiste em si mesmo e mede as consequências pelo amor e não pelo orgulho."

(Tan Andersen)
E transformo o amor em doçura, todos os dias. E benditos sejam aqueles que minha alma adoçam, pois habitarão para sempre em meu coração."

(Mychele Magalhães Velloso I)
"Acredito que a natureza humana é essencialmente amorosa e que quando não demonstramos isso é porque há nuvens muito espessas escondendo o nosso sol... Nuvens de medo, dor, raiva, confusão. Mas o sol está lá, preservado, o tempo todo . Em algumas pessoas mais do que em outras, parece que as nuvens demoram muito tempo a se dissipar, é verdade. Às vezes, podem até não dissipar durante a vida inteira, é verdade também. Mas, à medida em que começamos a abrir o nosso coração é inevitável não sentir que ser amáveis e cuidadosos uns com os outros não é um favor, uma concessão. Inevitável não sentir que o gostinho bom de dar amor é tão saboroso quanto o de recebê-lo..."

( Ana Jácomo)
Somos as coisas que moram dentro de nós. Por isso, há pessoas tão bonitas, não pela cara, mas pela exuberância de seu mundo interior.

(Rubem Alves)