quarta-feira, 3 de abril de 2013


Quis voltar para onde tudo parou e tentar fazer de lá um novo começo. Um recomeço qualquer, mais bonito, diferente, sem os erros do passado. Mas percebi que inevitavelmente o tempo passa e as pessoas mudam e as lágrimas secam e você começa a se reerguer devagar. Então, sem tentar fazer força, você olha o que restou dos castelos que a onda levou. E percebe que está na hora de mudar de praia, de areia, de estrutura de castelo. E começar uma nova história. Do zero.

(Clarissa Corrêa)

Eu sou assim, meio esquisita, muito romântica, um pouco atacada, nada perfeita e um tanto dramática. E se isso não foi suficiente para você, meu amigo, então você nunca vai ser suficiente para mim.

(Clarissa Corrêa)

A base de qualquer relacionamento é o amor. Mas, olha só que curioso, somente o amor não é capaz de sustentar uma relação. Apesar de ele ser forte, é preciso mais. O amor precisa de respeito, admiração, cumplicidade, companheirismo, cuidado, carinho, amizade, tesão, verdade, lealdade, bom humor, parceria. O amor é uma troca bonita. E por vezes dolorida. Mas que dói de um jeito igualmente bonito. O amor não é como nos filmes nem nas novelas. Ele acorda com o cabelo desgrenhado, bafinho de onça e olhos com sujeirinhas. O amor é uma página em branco que nos traz um punhado de certezas. Ele é a resposta para todas as perguntas e traz no bolso reticências. Deve ser para nos mostrar que o próximo capítulo quem escreve somos nós. Um pouco a cada

( Clarissa Corrêa)

"Como buscar no centro das coisas a alegria? Por mais que nalguma vez remota e quase inventada a tivesse encontrado e vivido nesse próprio centro?"

(Clarice Lispector)

O amor, para ser amor, é doação. A gente tem que abrir mão, de uma forma (in)consciente, saudável e boa, de uma parte nossa para, com isso, enxergar um outro “eu”. O “eu” que ama, que entende que o amor é também sacrifício e um pouco de dor. Sim, ele é. Porque dói deixar o egoísmo de lado. Quem é sozinho pensa em si. Quem tem um amor pensa em si e no outro. Isso tudo pode soar confuso para você, mas tenho certeza que se você tem um amor entende o que estou falando.

( Clarissa Corrêa )

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

(Luiz Fernando Veríssimo)

Gosto muito do meu mundinho.
Ele é cheio de surpresas,
palavras soltas e cores misturadas.
Às vezes tem um céu azul, outras tempestade.
Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos.
Mas não cabe muita gente.
Todas as pessoas que estão dentro dele
não estão por acaso.
São necessárias."

(Caio F. Abreu)


"Sou dessa leva de gente
que tem como sina ver demais.
Sentir demais.
Amar quase do tamanho do amor."

(Ana Jácomo)

"A felicidade é um susto.
Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas.
Chega sem chegar, insinua mais que propõe...
Felicidade é animal arisco.
Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela.
Vê-la solta e livre no campo,
correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la"

(Padre Fábio de Melo)

“Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.”

(Fernando Pessoa)

" Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas."


(Chico xavier)

"O amor percorre territórios devastados da alma com a calma necessária para reflorestar um a um. Dissolve neblinas. Revela o sol. Destece máscaras. Reinaugura a humildade. Faz ventar. Faz chorar... Faz sorrir!..."

(Ana Jácomo)

"O amor é sol que chama a sombra pra ser outra coisa. É relógio que marca um tempo diferente. É um jeito que escapole do controle. É música que faz os medos ficarem doidos de vontade de dançar. "

(Ana Jácomo)

no fundo, no fundo,
bem lá no fundo,
a gente gostaria
de ver nosso problemas
resolvidos por decreto

a partir desta data,
aquela mágoa sem remédio
é considerada nula
e sobre ela -- silêncio perpétuo

extinto por lei todo o remorso,
maldito seja quem olhar pra trás,
lá pra trás nã há nada,
e nada mais

mas problemas não se resolvem,
problemas têm família grande,
e aos domingos saem todos passear
o problema, sua senhora
e outros pequenos probleminhas

(Paulo Leminski)


Ter olhos puros é ter uma conexão direta com nosso coração. Quando Deus transforma o nosso jeito de pensar, modifica também o nosso jeito de olhar as coisas e as pessoas. Vemos as coisas com os olhos da pureza, sem preconceito. Olhar as pessoas com pureza significa permitir que elas sejam vistas por nós como se estivessem sendo vistas por Jesus.
É muito bonito descobrirmos que, na oportunidade de encontrar o outro, também encontramos um pouquinho daquilo que somos. Há duas formas da fazermos isso: nos alegrando quando vemos, refletido no outro, um pouco daquilo que temos de bom. Mas também podemos nos entristecer, quando vemos o que o outro tem de ruim e descobrimos que somos ruins também daquele jeito.
Por isso é natural que, muitas vezes, aquilo que eu escuto de ruim do outro eu acabo não gostando, porque, na verdade, ele me mostra o que eu sou.
Ter a pureza no olhar significa você se despir de tudo e começar a olhar com carinho e liberdade para aquilo que o outro é, permitindo que esse seja o encontro frutuoso, tanto para nos mostrar o que temos de bom e para nos indicar no que precisamos ser melhor.'

(Pe Fábio de Melo)

Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria
Mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha
É preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida....

(Milton Nascimento e Fernando Brant)

" Sou composta por urgências:
minhas alegrias são intensas;
minhas tristezas, absolutas.
Me entupo de ausências,
me esvazio de excessos.
Eu não caibo no estreito,
eu só vivo nos extremos.”

(Clarice Lispector)

Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa
que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidadriedade e amizade.

(CORA CORALINA)

"Não é porque se está com alguém que não se está sozinha (o). A solidão é um sentimento. Vem lá de dentro do coração."

(by Crisbalbueno)

"A alma de uma mulher é antiga, infinita e cheia de segredos. Sorva-a aos poucos, como o vinho. E não queira decifrá-la toda, em todos os seus gostos e sensações. Deixe um pouco para amanhã. E surpreenda-se, sempre”.

(Carolina Salcides)

"Pegue um sorriso
e doe a quem jamais o teve...
Pegue um raio de sol
e faça-o voar lá onde reina a noite...
Pegue uma lágrima
e ponha no rosto de quem jamais chorou...
Pegue a coragem
e ponha-a no ânimo de quem jamais sabe lutar...
Descubra a vida
e narre-a a quem não sabe entendê-la...
Pegue a esperança
e viva na sua luz...
Pegue a bondade
e doe-a a quem não sabe doar...
Descubra o amor
e faça-o conhecer o mundo..."

(Gandhi)

"Para viver em plenitude, é preciso partilhar em profundidade."

(Pe. Schmitt)

"Eu sou da terra, do fogo, da água e do ar. Sou de antes e de agora. Sou flor e espinho. Sou a água, sou o vinho. Simples... Sagrada. Sempre... Mulher".

(Autor desc)

"Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas. É uma forma de trocar energia, de dizer: você não se enganou, eu estou aqui."

(Fernanda Gaona)

O destaque de hoje vai para aquilo que não é destaque. O corriqueiro que passa quase despercebido. Hoje é dia de dar ibope para os grandes detalhes que se tornam pequenos comparados à loucura do dia a dia. É dia de dar atenção para os sentimentos que deixamos de lado e não são pauta nos grandes jornais. Hoje é dia de abrir um sorriso ao ver um casal de idoso abraçado no ônibus, sobreviventes do tempo e dos problemas, e heróis por manter o carinho vivo apesar dos pesares. Dia de sorrir sozinho vendo uma criança na fila do banco segurando com força a nuca da mãe, agarrada ao sentimento mais puro que existe. Hoje é dia de distribuir sorrisos e guardar no bolso o mau humor matinal. Hoje é dia de reparar nos detalhes que alimentam a alma e nos pequenos gestos que mantém viva nossa esperança. Todos os tipos de acontecimento vão fazer parte do noticiário da sua rotina, mas é você quem define as matérias do dia que realmente merecem ser capa.

(Fernanda Gaona)


"Ainda que chova,
ainda que doa
Ainda que a distância
Corroa as horas do dia
E caia a noite sem estrelas
O mundo brilha um pouquinho mais
A cada vez que você sorri."

(Pablo Neruda)