quinta-feira, 13 de junho de 2013

“Conta-se que havia na China uma mulher
belíssima que enlouquecia de amor todos
os homens. Mas certa vez caiu nas
profundezas de um lago e assustou os peixes.”

(Hilda Hilst)
Um dia se cansa de insistir no amor. As delicadezas dos bordados em iniciais se esboroam, os enxovais viram pano de chão, e a gente vai arrumar o que fazer. Os momentos bons seguem para o álbum de figurinhas, e a espera que o tempo se instale, corrosivo, colocando pó nas lembranças, é o que o corpo cansado deseja, com insistência. Depois, a ampla, a grande, abundante solidão. Solidão inteira: de casa grande sem eco, de pratos sem bocas, de redes paradas. Depois, o sono, a letargia, o abandono. Sim, porque todo amor que acaba deixa a sua marca de abandono dilatada. Por que todo amor que acaba é de um mau gosto e de uma dor insuportáveis. Por que o amor sempre pede muito e não dá nada, nada, nunca.

( Lidi )
Nos dias ensolarados do outono frio vaga o menino pelas ruas. Torto, pelas esquinas, segue seu caminho de sempre, olhando o passar daquela gente como se nunca tivesse visto antes.

Existe algo que o menino procura, que vive a esconder-se pelas frestas, pelo destino. Em outros dias chegou tão perto que achou ter feito sua descoberta. Perdeu-se no engano, no vazio, na distância.

Nesse dia ensolarado, que vários dias e noites durou, seu tesouro passou perto, tocou-lhe as mãos, soprou em seu ouvido e foi-se, pra nunca mais voltar.

(Maninho)
A maquiagem colore o meu sorriso...As atitudes atestam a minha determinação.... Mas no fundo eu sou apenas uma menina que deseja abraçar o mundo!

( Lígia Guerra )
Sorte tem os bêbados,
pois conseguem dormir.
Sorte tem os Loucos,
pois são livres para agir.
Sorte tem os idiotas,
pois conseguem amar e sorrir.
Gostaria de fugir da realidade em que vivo
e entrar em um copo de whisky,
Para ser Louco e idiota
Assim, faria o que quisesse
Sorriria, dormiria e teria a capacidade de amar.
Ah! como eu os invejo!

(Mauricio Pereira)
"[...]Não precisa fazer linha comigo, nasci desalinhada, você sabe. Lembre-se de quem você era, DE QUEM VOCÊ É. (Você se lembra?). É sua essência, tudo o que há por trás desse sorriso lindo e óculos escuros. É minha gente. Estou naqueles momentos silenciosos em que pouca coisa parece fazer sentido. Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá"

( Fernanda Mello)
Saudade do que passou. Saudade do que era pra ser e não foi. Saudade do que foi, e não era pra ser. Saudade do que não tem saudade de mim. Saudade do café, saudade do abraço, saudade do beijo. Saudade dos dedos no rosto, saudade do carinho que fazia cócegas, saudade do cafuné. Saudade do som do sorriso, do gosto salgado das lágrimas que caiam de tanto rir. Saudade das aventuras, das noites sem dormir, dos sonhos coloridos. Saudade da chuva que caía lavando a alma, saudade de como a Lua aparecia detrás da tua cara. Essa tua cara, que ficou em todo canto… E deixou tudo com cara de saudade.

( Luiza Gadelha)
''Já notou que eu te amo
ou você pensa que toda vez que eu ligo é por engano?"

(Alice Ruiz)
Anda, vai bater as asas
Voa pra qualquer lugar
só pra eu te ver de longe
e só meus olhos te alcançarem

Vai que teu lugar é fácil
É no espaço do antes
Do futuro que se antecipa ao hoje
Do límpido e simples espaço em branco

Anda, colore o céu com tua imagem
Deixa teu rastro, tua mensagem
para os que, assim como eu
te olham desfilar no ar
com teu desenho infinito

(Maninho)
Houve uma ilha em ti que eu conquistei.
Uma ilha num mar de solidão.
Tinha um nome a ilha onde morei.
Chamava-se essa ilha Coração.

Que saudades do tempo que passei.
Nenhum desses momentos foi em vão.
Do teu corpo, de ti, já nada sei.
Também não sei da ilha, não sei, não.

Só sei de mim, coberto de raízes.
Enterrei os momentos mais felizes.
Vivo agora na sombra a recordar.

A ilha que eu amei já não existe.
Agora amo o céu quando estou triste
por não saber do coração do mar.

(Joaquim Pessoa)
"Tem muita gente que se distrai e é feliz pra sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias... Viver não é seguro. Viver não é fácil. E não pode ser monótono. Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. E, estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de "pra sempre". Muitas vezes o "pra sempre" não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar."

(Martha Medeiros)
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.

(Aristóteles)
Bom dia meus amores!!!

"Quando a alma está feliz, a prosperidade cresce,
A saúde melhora, as amizades aumentam,
Enfim, o mundo fica de bem com você.
O mundo exterior reflete o universo interior."

(Mahatma Gandhi)