terça-feira, 5 de março de 2013


... uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso.

(Clarice Lispector)

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.

(Clarice Lispector)

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

(Clarice Lispector)

"Que a vida ensine que tão ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la. Que o abraço abrace. Que o perdão perdoe. Que tudo vire verbo e verbe. Verde. Como a esperança."

(Artur da Távola)

Morrer com as palavras na boca – nenhum beijo para decifrá-las, recolho letra por letra, nunca nos diremos nada – seremos este amor jurado no silêncio que construímos, ao menos temos um poema para relermos-nos, saber que estivemos em algum lugar um para o outro.

(Cáh Morandi)

"Esqueci a tal exatidão. Dar nome aos bois, colocar os pingos nos "is", bater de frente. Tirei férias disso tudo. Se algum desaforo bater à minha porta, não atendo. Canto ciranda, enfeito minhas tranças, converso com a esperança. Perdi minha mala carregada de ressentimentos na estrada do sossego. Mudei a rota, arranquei as portas que aprisionavam meu sorriso. Me perdi do tempo. Me encontrei em mim..."

(Renata Fagundes)

"Assim são também as pessoas interessantes: Têm falhas.
Pessoas perfeitas são como Viena, uma cidade linda, limpa, sem fraturas geológicas, onde tudo funciona e você quase morre de tédio. (…) Falhas.
Agradeça as suas, que é o que humaniza você, e nos fascina."

(Martha Medeiros)

Cansado de chorar pelas estradas.
Exausto de pisar mágoas pisadas.
Hoje eu carrego a cruz das minhas dores.

(Augusto dos Anjos)

"As vezes é preciso pegar o primeiro desvio e sair fora da rota, pegar novos atalhos, explorar novos caminhos em busca de encontrar, perdida em alguma curva, uma trilha recheada de felicidade."

(Erick Tozzo)

"Meias verdades, meias vontades, meias saudades. Viver pela metade é ilusão. Tire suas meias e ponha os pés no chão."

(Desconhecido)