sexta-feira, 27 de julho de 2012

CORAÇÃO EM MAR CHÃO

Na minha imaginação,
faço um desenho nas areias do mar chão.

... Pinto-o com cores garridas
carmim … matizes de rubi … azulão … ou então,
não;
pinto-o em tons suaves,
serenas,
de um Outono lindo, igual ao teu coração;
azul céu, amarelo mel, verde mar, rosa chá
ah, mas como queria ver-te … neste instante … já … já !

Não sei se pinto o meu, ou o teu coração, pois é grande
a minha indecisão
Ambos são iguais …
... fortes, bonitos, pulsantes …
… se amam, se adoram,
... falam a mesma língua …
… se complementam …
daí a minha dúvida, a minha confusão, de o pintar ou não !

Então,
pelo sim, pelo não,
vou deixar em sossego e por pintar a minha confusão;
mas uma coisa te peço ...
... não deixes Tu nunca,
de fazer transbordar o amor do meu coração.

… Pedindo opinião ao mar …
ele disse-me que sim,
que os podia pintar,
porque aquelas areias não sairiam mais daquele lugar,
e ambos namorariam,
eternamente,
ao Luar !

Ah, como é bom desenhar-te na minha imaginação !

(Magá Figueiredo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário