segunda-feira, 18 de março de 2013


A Cinderela mudou de idéia...

Então, surge o dia em que ela conhece a ¨”fada do Chega”, e descobre que uma mulher pode – e quer – muito mais. Ela decide descalçar os sapatinhos de cristal, descer do salto alto e partir em uma agradável viagem na qual descobrirá um mundo muito maior que a faz sentir completa pela primeira vez em sua vida. Esta é a Cinderela na versão de Nunila López Salamero e Myriam Cameros Sierra.
O livro “A Cinderela que não queria comer perdizes”, nos conta que a Cinderela do século 21, percebe que é uma mulher maltratada pela madrasta e suas irmãs, e abandonada pelo seu pai.
O pior de tudo, forçada a estar magra para caber em roupas do tamanho 38, e que o príncipe, depois que se tornou seu marido, era um mandão e eterno insatisfeito. Ainda neste livro, encontramos a renovada Gata Borralheira, que se encontra com suas amigas princesas, que também estão em uma nova fase, assim como eu, se reinventando (rs!), e com outros personagens de contos clássicos que decidem mudar de vida. A Bela Adormecida conta como acordou sozinha, a Branca de Neve sai da depressão e começa a tomar “Prozac” e começa a se bronzear até ficar morena.
Esse livro é dedicado a todas as MULHERES que querem mudar e serem Rainhas de suas próprias vidas.

(Nilza Violaro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário